Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 - 20:26
04/03/2021 as 10:16:56 | Por BRUNO VICENTE | 433
Veja como fica o funcionamento na Secretaria de Fazenda após medidas de reforço na biossegurança
As decisões inibem as possibilidades contágio do novo coronavírus e é válida até o próximo dia 21 de março
Fotografo: Davi Valle
Foi aberta na segunda, a programação do imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que, a partir desta quinta-feira (04), adotará o sistema de revezamento entre os trabalhadores que atuam na prestação dos serviços inerentes ao órgão. De acordo com o planejamento, para diminuir o número de pessoas nas repartições, 50% dos servidores trabalharão no período matutino e outros 50% no vespertino.
 
A medida inibe as possibilidades contágio do novo coronavírus e é válida até o próximo dia 21 de março. De acordo com o titular da Secretaria, Antônio Roberto Possas de Carvalho, o procedimento não irá afetar o atendimento presencial ao público externo, que continuará sendo ofertado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17, sem intervalo no horário de almoço.  
 
O atendimento ao público é feito seguindo todas as medidas de biossegurança pertinentes como, por exemplo, controle de acesso a unidade; Distância mínima de 50cm dos balcões de atendimento e observada a distância de 2m entre uma pessoa e outra; Disponibilização de álcool em gel 70% ou produtos similares de esterilização; Uso obrigatório de máscaras.
 
“É importante destacar que pelo menos 80% dos nossos atendimentos já são realizados pelos canais virtuais. Dessa forma, optamos por manter essa metodologia. Mas, caso seja necessário, podemos aplicar novas medidas para proteção da população e de nossos servidores”, explica o secretário.
 
IPTU
 
Foi aberta na segunda-feira (1º), a programação do imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), referente ao exercício de 2021. Conforme o Decreto nº 8.285, os carnês contendo a cota única e as respectivas parcelas, para os imóveis prediais, serão enviados para todos os contribuintes que constam no Cadastro Imobiliário do Município.
 
Já as guias do IPTU de imóveis territoriais podem ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou via internet, acessando o endereço eletrônico iptu.cuiaba.mt.gov.br/emissao-de-guia-do-iptu. A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil