Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 01:33
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

01/04/2015 as 00:00:00 | por GE |

Titular da seleção debocha de acerto com Anderson Silva: "Motivo de piada"

Guilherme Cezário posta desabafo no Facebook sobre acerto entre Spider e CBTkd

Fotografo: Divulgação
...
0

O anúncio de um acerto entre Anderson Silva e a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) para que o Spider dispute as seletivas olímpicas de 2016 não foi bem recebida pelo principal titular do país na categoria acima de 80kg, Guilherme Cezário Felix. Em sua página no Facebook, o lutador publicou um desabafo, afirmando que o marketing em torno da história deveria ser encarado como “piada”.

 

- Vamos parar com a brincadeira!Eu e a maioria dos atletas de taekwondo estamos cansados dessa polêmica do Anderson Silva dizer que vai tentar vaga pros Jogos Olímpicos, ele pode tentar assim como qualquer um devidamente filiado e regularizado pode TENTAR. Muitos levando isso a sério mas pra mim não passa de brincadeira, marketing pessoal dele, todos estão falando de forma cautelosa, eu cansei!!! Não tenho nada contra ele e nem o conheço pessoalmente, mas esse tema é motivo de PIADA!!!!! Se ele quer mesmo disputar a vaga pros Jogos, que venha! O risco é dele e acho que vai ter que se preparar muito pra não passar vergonha!! ESTOU ANSIOSO!! Aqui não vai ter mais piadinha e brincadeira com coisa séria. #ProntoFalei - escreveu Guilherme.

 

Considerado um dos maiores lutadores da história do MMA, Anderson iniciou sua trajetória nas artes marciais no taekwondo e não por acaso tem em seu currículo grandes golpes provenientes da luta. Ele pesa 84 quilos e teria como principal concorrente na categoria +80kg o atleta Lucas de Oliveira.

 

Para os Jogos de 2016, a seleção tem quatro vagas garantidas (duas no masculino e duas no feminino) por ser sede do evento, e outras quatro podem ser conquistadas pela posição dos brasileiros no ranking. Na semana passada, a Confederação Brasileira anunciou que, após uma reunião com o Comitê Rio 2016, ficou decidido que a primeira categoria de peso contemplada seria justamente o peso-pesado masculino. As seletivas internas, que definirão os nomes em cada categoria, serão no início do ano que vem.

 

Suspenso do UFC após por ter sido flagrado por doping depois da luta contra Nick Diaz no UFC 183, em janeiro deste ano, Anderson seria julgado pela Comissão Atlética de Nevada em 21 de abril, mas pediu adiamento para maio. Estima-se que o lutador deva ser suspenso por um período que varia de nove meses a dois anos. 

 

A Confederação Brasileira de Taekwondo também está monitorando essa questão. Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta segunda-feira, o diretor técnico da seleção, Alexandre Lima, explica que, mesmo com regulamentações diferentes, o caso deve ser levado até a Agência Mundial Antidoping (Wada). Representante da Wada no Brasil, Eduardo De Rose afirmou que o caso é peculiar.

 

- Ele não é um atleta olímpico. Vai depender se a Wada entender que a punição também valeria para o esporte olímpico. Esse assunto é mais para advogado do que para médico - disse De Rose, que no próximo mês participa de uma reunião da entidade, em Montreal, no Canadá, quando acredita que terá uma posição mais clara da entidade sobre o assunto.  

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital