Fotografo: Luiz Alves
...
A Prefeitura segue avançando com trabalho de transformação da infraestrutura

A Prefeitura de Cuiabá segue avançando com trabalho de transformação da infraestrutura viária do bairro Dom Bosco. Localizada na região Leste da Capital, a comunidade está incluída no programa Minha Rua Asfaltada e deve, até o fim deste ano, receber 5,64 quilômetros de rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, e meio-fio e calçada. 
 
Conforme o relatório de acompanhamento da Secretaria de Obras Públicas, as vias da primeira etapa do bairro já estão cobertas com a massa asfáltica, restando apenas a construção das tampas de algumas bocas de lobo para conclusão completa do trabalho. Paralelamente, o trabalho também já foi iniciado nas ruas situadas na segunda etapa. 
 
Neste momento, mais de 20 operários atuam, de segunda-feira a sábado, na comunidade com serviços diferentes. Na segunda etapa, é executado, neste momento, as atividade de construção do sistema de escoamento de água, além do patrolamento para limpeza e nivelamento das ruas. Para o asfaltamento completo do Dom Bosco, o Município investe R$ 7.626.838,08. 
 
“Iniciamos as obras no segundo semestre do ano passado e ela tem apresentado uma evolução satisfatória. Muitas ruas já receberam a pavimentação e em outras temos equipe atuando para também prepará-las para esse processo. A etapa mais demorada é a da construção da rede de drenagem. Porém, é de suma que exista essa estrutura para qualidade do asfalto”, explica o secretário de Obras Públicas, Vandelúcio Rodrigues. 
 
MINHA RUA ASFALTADA
 
Implantado em 2017, o programa Minha Rua Asfaltada beneficia cerca de 50 bairros com obras de rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação. No total, são 223 quilômetros de malha viária, somando trabalhos concluídos, em execução e licitações em andamento. O Município ainda garantiu, para este ano, a chegada de um recurso no valor de R$ 100 milhões, para atender mais 20 comunidades.