Fotografo: Marcos Hirose
...
Líbero Andressa diz estar pronta para competição

 
 
 
 
 
SÃO CAETANO DO SUL (SP) - O São Cristóvão Saúde/São Caetano faz sua estreia pelo Campeonato Paulista 2017, no próximo domingo (03), às 11h, contra o Sesi/SP, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.
 
O renovado elenco já treina há quase três meses e aos poucos o ritmo dos treinamentos vai se intensificando visando não só o Paulista, mas também a Superliga.
 
O técnico Hairton Cabral acredita que a equipe irá melhor no decorrer da competição com o retorno de algumas jogadoras que estão na seleção Sub-23, como a levantadora Lyara e a ponteira Talia. Já as outras ponteiras Sonaly e Fernanda Tomé retornam da China, onde disputaram a Universiade pelo Brasil. “Ainda falta um pouco de entrosamento, mas aos pouco vamos ganhando ritmo. É um time renovado com meninas de seleção e acredito que vamos surpreender nesta temporada”, afirma o Hairton Cabral.
 
“Um jogo de estreia é sempre difícil, ainda mais contra o Sesi/SP, que é um adversário tradicional. Então acredito que será uma partida difícil, mas estamos preparadas e acredito que faremos um bom jogo”, completa a libero Andressa Krachefski.
 
O Sesi/SP soma uma vitória por 3 sets a 1 contra Bauru em casa e uma derrota para o Renata/Valinhos pelo mesmo placar fora de casa.
O Campeonato Paulista será disputado em turno único, com os times se enfrentando dentro do grupo. O Vôlei Nestlé/Osasco já está garantido nas semifinais, enquanto os classificados entre segundo e sétimo disputam as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no Golden Set (set único disputado logo após a segunda partida).