Fotografo: Divulgação
...
A prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PR) foi empossada na tarde deste domingo (1º)

 
 
 
A prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PR) foi empossada na tarde deste domingo (1º), durante cerimônia realizada no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Em seu discurso, ela agradeceu a confiança da população e afirmou que fará uma "gestão humanizada".
 
“A eleição acabou em outubro e agradeço imensamente os 23.981 votos de confiança. Agora, chegou o momento de trabalharmos juntos por Sinop. Serei a prefeita de todos os sinopenses, daqueles que votaram em mim ou não, e vou trabalhar incansavelmente para manter e ampliar o desenvolvimento de nosso Município”, disse Rosana, que foi eleita no dia 2 de outubro com 39,55% dos votos válidos.
 
Primeira mulher eleita para administrar o município, Rosana Martinelli é a sétima prefeita da história da cidade, que é considerada a Capital do Norte de Mato Grosso. Dentre os principais desafios para os próximos quatro anos está, segundo ela, diminuir gastos em tempos de crise.
 
“Quero que os sinopenses me ajude a governar, fazendo reivindicações e acompanhando o nosso trabalho. Ao povo de Sinop, pretendo gerir o destino do munícipio de forma ainda mais humanizada, trazendo as pessoas para perto da gestão, priorizando a saúde, a escola das crianças e implantar o conselho formado por pessoas representativas na sociedade que serão convocados quando precisarmos. Quanto mais pessoas se envolverem, a possibilidade de erro diminui", afirmou.
 
Aproximadamente 750 pessoas participaram da solenidade, na qual a prefeita e o vice, Gilson de Oliveira (PMDB), foram empossados pelos vereadores da Legislatura 2017/2020. Também participaram do ato, o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) e o suplente de senador Jorge Yanai (PMDB).