Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 - 19:39
31/03/2021 as 13:13:51 | Por ROBERTA PENHA E JAD LARANJEIRA | 325
Prefeitura inicia Drive-Thru no polo de vacinação contra o coronavírus
A medida partiu do prefeito Emanuel Pinheiro, em comum acordo com a secretaria Municipal de Saúde, Ozenira Félix
Fotografo: Luiz Alves
Prefeitura inicia Drive-Thru

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou na manhã desta quarta-feira (31), a utilizar o sistema de Drive Thru para a vacinação da segunda dose dos idosos acima de 80 anos, no Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a campanha de imunização contra a COVID-19. Só na manhã de hoje, em cerca de duas horas, mais de 500 pessoas receberam a vacina somente pelo drive Thru.
 
A medida partiu do prefeito Emanuel Pinheiro, em comum acordo com a secretaria Municipal de Saúde, Ozenira Félix, a fim de evitar aglomerações no polo de vacinação. “Inicialmente, projetamos  dar início na segunda-feira, mas  decidimos antecipar. Nosso objetivo é dar o melhor atendimento à  população. Mantemos uma equipe muito comprometida e trabalhando muito”, disse o prefeito. 
 
Além disso, a Prefeitura de Cuiabá estuda descentralizar o polo de vacinação da campanha de imunização contra a Covid. “Já estava previsto no Plano Municipal de Imunização a descentralização do polo de vacinação, mas dependemos da chegada de mais vacinas. Não adianta recebermos um número pequeno e dividirmos para outros polos, porque as doses vão acabar rapidamente e os locais vão ficar ociosos”, explica Valéria.
 
O agendamento  para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 70 a 74 anos e segunda dose de idosos de 80 a 84 anos é liberada sempre às 13 horas, no site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”. A vacinação das pessoas nessa faixa etária começou nesta quarta-feira (31). Até a data de hoje (31), mais de 57,3 mil pessoas foram vacinadas na capital. 
 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil