Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Domingo, 29 de Novembro de 2020 - 19:44
28/10/2020 as 09:08:35 | Por Gazeta Digital | 1766
Polícia Civil deflagra operação contra dupla que roubou e matou vigilante em Cuiabá
Polícia Civil cumpre dez mandados em operação contra envolvidos em latrocínio na Rodovia dos Imigrantes
Fotografo: Policia Civil
A dupla está envolvida com roubos e furtos de veículos e com o crime de latrocínio.

Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (28), a Operação Medianeira, que tem como objetivo para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, contra dois homens indiciados pelo roubo seguido de morte que vitimou João Batista da Silva, ocorrida em abril deste ano. A dupla está envolvida com roubos e furtos de veículos e com o crime de latrocínio.
 
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, 10 ordens judiciais estão sendo cumpridas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva). Ao todo, são dois mandados de prisão e 8 de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos do latrocínio.
 
Os investigadores buscam apreender objetos ligados aos crimes para fortalecer o inquérito policial, instaurado logo após o latrocínio que vitimou José, em 24 de abril, na Rodovia dos Imigrantes. Esse foi o único latrocínio registrado na região metropolitana em 2020.
 
Investigação
 
Conforme a Polícia Civil, durante a apuração, foi descoberto que os autores do crime fazem parte de uma organização criminosa armada, voltada à prática de roubos com atuação em Cuiabá e Várzea Grande, além de outras cidades da Baixada Cuiabana. A atuação da quadrilha contava ainda com a permissão de uma facção criminosa.
 
Eles também foram responsáveis pela implantação de uma milícia armada no loteamento João Baracat, impondo regras com emprego de violência e grave ameaça aos moradores.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil