Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 22:29
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4537
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

03/08/2021 as 19:47:29 | por Da Assessoria |

Polêmica de falsa vacinação esclarecida, imunização ficou acima de 96%

João Evangelista dos Santos recebeu sua primeira dose contra a covid 19 no dia 19 de julho no Ginásio do Fiotão.

Fotografo: Da Assessoria
...
João Evangelista dos Santos recebeu sua primeira dose contra a covid 19 no dia 19 de julho
Um exame sorológico realizado pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande, em laboratório particular, no cidadão João Evangelista dos Santos, identificou 96% de anticorpos contra o novo Coronavírus – COVID 19. O resultado do teste comprova que o morador do bairro Jardim Eldorado recebeu a vacina contra a Covid-19 e elimina qualquer suspeita de erro de aplicação da dose.
 
O prefeito Kalil Baracat comemorou o resultado do exame e lembrou que não existe problema por parte da Prefeitura de Várzea Grande reconhecer um erro, ainda mais quando se fala em vidas humanas, “mas a realidade é de que confiamos nos profissionais da Saúde Pública e tínhamos certeza de que os devidos esclarecimentos seriam dados, portanto, ficou comprovado que a Saúde em nossa cidade trabalha sério, com eficiência e respeitando as pessoas e o resultado está ai”, disse Kalil Baracat. 
 
A dúvida e a necessidade de realização do teste surgiram quando João Evangelista dos Santos foi vacinar, no dia 19 de julho passado, e a enfermeira teria trocado de seringa no momento da imunização. “No princípio eu senti dúvida pela troca na hora da vacina. No mesmo dia conversei com o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, no Ginásio do Fiotão, onde o fato ocorreu e foi proposto para eu fazer o teste. Agora com o resultado, graças a Deus deu tudo certo. Estou imunizado e com os exames comprovando. O secretário cumpriu com a sua palavra. Minha dúvida acabou, estou 100% tranquilo”, disse aliviado João Evangelista dos Santos, que agradeceu ao secretário, ao prefeito Kalil Baracat e aos servidores da Saúde de Várzea Grande, pedindo desculpa pelo ocorrido. 
 
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, informou que a gestão municipal zela pela eficiência e transparência na campanha de vacinação contra a Covid-19 e não podia deixar de esclarecer qualquer dúvida, por menor que ela fosse. 
 
“O episódio ocorreu, nós reconhecemos o erro, naquele momento, quando não ficou claro, pois existiam duas seringas, porém as duas possuíam o mesmo imunizante. Para esclarecer a dúvida e acabarmos com o desconforto do paciente nós realizamos o exame, lembrando que desde o fato nos colocamos a disposição, desde que com avaliação médica, de se promover uma nova vacinação, se ele não estivesse imunizado e para nossa satisfação, com apenas uma dose, a imunização dele com a vacina AstraZeneca superou os 90% e ele ainda receberá a segunda dose”, pontuou.  
 
Gonçalo de Barros também reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 e a responsabilidade social do serviço que está sendo executado. Como avanço da vacinação, a Secretaria de Saúde já percebe a redução no número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e mortes pela covid-19, além de conter a circulação do vírus em busca do fim da pandemia. 
 
“Foi importante também a realização do exame sorológico - de sangue - que verifica a presença de anticorpos neutralizantes, aqueles que impedem a entrada do vírus na célula, e podem indicar se a pessoa desenvolveu ou não imunidade. No caso do senhor João Evangelista foi de 96% de imunização, só com a primeira dose. E isso nós precisamos também reforçar a importância da vacinação. A eficácia da vacina e o trabalho executado pelos profissionais da área de saúde de Várzea Grande que trabalham diuturnamente em prol da sociedade várzea-grandense”, detalhou o secretário.  
  
João Evangelista também afiança as palavras do gestor municipal. “Confiem no trabalho da Prefeitura. Eu confiei, aguardei o resultado. E aconselho que as pessoas se vacinem também. Os exames também comprovam a eficácia da vacina. A campanha de vacinação está sendo séria e o trabalho está sendo executado com responsabilidade, equívocos acontecem”, declarou. 
 
“A exemplo do senhor João, venha se vacinar. É direito de todo cidadão e nossa obrigação prestar um serviço de qualidade”, completa Gonçalo de Barros.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital