Fotografo: Divulgação
...
O objetivo era identificar qual a relação que os telespectadores possuíam com a tecnologia

 
 
 
Os pesquisadores do projeto Migração para Televisão Digital (MTVD) divulgarão, no dia 15/03 (quarta-feira), a partir das 14h30, no auditório do Bloco M da Universidade Católica de Brasília, os primeiros resultados da pesquisa em campo sobre a usabilidade da TV Digital no Distrito Federal. 
 
O objetivo era identificar qual a relação que os telespectadores possuíam com a tecnologia. Os dados foram coletados com famílias beneficiárias do Programa de Distribuição de Kits, entre os  dias 15 de novembro e 10 de dezembro de 2016, nas regiões administrativas de Ceilândia, Estrutural, Itapoã, Planaltina, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.
 
O evento também celebrará a atuação dos bolsistas e voluntários do MTVD. Os estudantes foram responsáveis informar cerca de 8.000 pessoas sobre a importância de migrar do sinal analógico para o digital, por meio de oficinas, atendimentos e blitzes nas regiões administrativas do entorno da universidade.  
 
O PROJETO
O projeto Migração para Televisão Digital (MTVD) foi resultado do convênio da Universidade Católica de Brasília (UCB) com a Seja Digital, antiga Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD). O objetivo convênio era sensibilizar a população sobre o desligamento do sinal da televisão analógica programado para novembro de 2016. 
 
O MTVD contou com a participação de professores e estudantes (bolsistas e voluntários) dos cursos de Computação, Comunicação Social, Licenciaturas, Saúde, Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mestrado em Comunicação. As ações foram realizadas entre maio a novembro principalmente nas regiões administrativas de Areal, Arniqueiras, Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia e Taguatinga.
 
SERVIÇO
Dia: 15 de março de 2016 (quinta-feira)
Local: Auditório do Bloco M da Universidade Católica de Brasília 
Endereço: Câmpus I – QS 07 – Lote 01 – EPCT – Águas Claras – Brasília – DF – CEP: 71966-700
Horário: 14h30
Informações: alexandrek@ucb.br