Fotografo: Divulgação
...
Criminoso parou depois que a polícia atirou no pneu do veículo

Uma mulher e a filha dela, de 7 anos, pularam do carro em um semáforo, em Cuiabá, nesta sexta-feira (1), durante um sequestro. A mãe estava estacionando o veículo próximo a uma clínica médica, no Bairro Santa Rosa, na capital, quando foi abordada por um criminoso que a ameaçou com uma faca.
 
O assaltante mandou que ela fosse para o banco de trás do Corolla. Ele pedia dinheiro a todo instante e disse que iria levá-la até uma agência bancária no Bairro Goiabeiras.
 
"Só foi eu abrir a porta, ele já me mostrou a faca e mandou que eu fosse para o banco do passageiro, falou: 'coloca a sua filha no colo, abre a bolsa, pega o cartão do banco, saca R$ 2 mil, saca dinheiro da poupança, eu quero dinheiro'", contou a vítima, que pediu para não ser identificada.
 
Ela afirmou que, quando percebeu que havia um carro da polícia logo atrás, decidiu abrir a porta e pular do carro, que começou a ser seguido pela polícia. "Com cuidado, destravei a porta sem que ele visse, coloquei a bolsa no freio de mão e pulei com a minha filha, que estava apavorada", disse.
 
O assaltante tentou fugir com o carro. Houve perseguição policial. A PM acertou um tiro no pneu do veículo e ele não conseguiu continuar a fuga. Ele ainda tentou fugir e foi baleado na perna.
 
Dentro do carro, havia joias, que também eram alvo do criminoso.
 
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes do Bairro Verdão, na capital.