Fotografo: Romério Cunha/VPR
...
Vice-presidente da República, general Hamilton Mourão

Evento realizado pela CNDL também contará com a presença do ministro Sérgio Moro, que fará o encerramento
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, participará, hoje, (terça, dia 17), da abertura do IV Fórum Nacional do Varejo, que será realizada no Hotel Royal Tulip, em Brasília, a partir das 19h30, onde também falará sobre o cenário político e econômico do país.
 
O evento, realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), nos dias 17 e 18 de setembro, contará com a presença de mais de 900 empresários do setor varejista, autoridades e especialistas do mercado para debater temas da economia e da gestão empresarial que norteiam o segmento que movimenta mais de R$ 340 bilhões.
 
Com o tema “A força do setor que movimenta o Brasil”, o fórum contará ainda com a presença de nomes como o do secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, do secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, do deputado federal Efraim Filho e do senador Jorginho Mello, que darão clareza para os próximos passos da modernização da economia brasileira.
 
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participará do encerramento do evento, no dia 18 de setembro. 
 
Entre os palestrantes, estão: o publicitário Samuel Normando, diretor de Criação da Publicis Brasil e ganhador do Leão de Ouro em Cannes em 2017; o executivo líder da área de soluções para mercados de varejo da IBM, Enio Garbin, e o especialista em inovação da plataforma Distrito, Daniel Quandt.
 
Sobre a CNDL – É a principal rede representativa do varejo no país e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Criada em 1960, a CNDL é formada por Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados (FCDLs), Câmaras de Dirigentes Lojistas nos municípios (CDLs), SPC Brasil e CDL Jovem, entidades que, em conjunto, compõem o Sistema CNDL. Atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano. 
 
Informações:
IV Fórum Nacional do Comércio
Quando: abertura – 17 de setembro de 2019, 19h30
18 de setembro – 8h30 – 19h30 
Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada – SHTN, Trecho 2 Conjunto 1
 
Informações para a imprensa:
CNDL/SPC Brasil
Marina Barbosa
marina.barbosa@inpressoficina.com.br
(61) 98340-0257
(61) 3213-2017
 
Credenciamento:
 
O credenciamento da imprensa para a abertura do IV Fórum Nacional do Comércio será realizado exclusivamente pelo link disponibilizado pela presidência da República, que pode ser encontrado no site da CNDL: www.cndl.org.br Ou pelo link: https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/area-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/cerimonia-de-abertura-do-iv-forum-nacional-do-comercio-1
 
O credenciamento da imprensa será realizado das 11h do dia 16 de setembro até às 11h do dia 17 de setembro de 2019 (horário de Brasília).