Fotografo: Da Assessoria
...
Doutor José Carlos participou de almoço de confraternização com seus pacientes

 
 
 
Eraldo de Freitas
SBC do Brasil
 
 
Dentre tantas afirmações dos cubanos que comprovaram na prática, desempenhar o papel da medicina por amor à profissão, em Várzea Grande surge um jovem médico brasileiro, que também trabalha na mesma linha: falamos do "doutor José Carlos" que, na prática também comprovou que ama o que faz, a medicina, e quando o paciente não possui o dinheiro para procurar uma clínica particular, mesmo assim, o médico nunca deixou, nenhum paciente - mesmo sem recursos, sem o devido atendimento médico em sua clinica.
 
Entenda o caso....
 
O jovem médico, doutor José Carlos Dias, graduado em medicina pela Unoeste - Universidade do Oeste Paulista, ganhou notoriedade em todo o Estado de Mato Grosso e no extenso rincão brasileiro, (via o poder das redes sociais como Facebook, WhatSapp, Instagran e tweeter), dado ao seu novo e moderno Modelo de Atendimento na área da medicina em Várzea Grande. 
 
 
Segundo informações populares, o médico revolucionou e conquistou a carisma de uma multidão de pacientes na sua cidade, graças a forma que ele trabalha em defesa da vida de pessoas, modelo este que casou preocupação e gerou ciumeira em políticos locais (que segundo fontes sérias, o médico com tamanha simpatia e reconhecimento popular, num futuro próximo poderia vir ser um grave problema na esfera política local para alguns), diante disso, dão conta algumas fontes alguns políticos andaram fazendo fortes gestões para que a prefeita da cidade tirasse o profissional de cena e do seu posto de trabalho. 
 
Questionado pela Reportagem do SBC do Brasil - Sucursal Várzea Grande, em relação a tamanha popularidade conquistada em menos de dois anos, o médico foi enfático: "Lutei, me especializei, busquei conhecimentos fora do Brasil na área da medicina para ser médico nato e verdadeiro de acordo rege o nosso juramento, e não para ser político", declarou.
 
 
"Não faço nada a mais do que cumprir com o meu ofício - como rege o nosso estatuto quando concluímos a nossa academia de medicina, que é atender bem o cidadão, nós médicos primamos em salvar vidas humanas, fazer política não faz parte do meu projeto, isso deixamos para aqueles que formaram em gestão pública; na contramão disso, eu estaria sendo injusto e contraditório com tudo aquilo o que aprendi na Universidade de Medicina e sempre sonhei para minha vida.”, disse. 
 
 
“Não tenho nada contra aqueles colegas que gostam da política, isso também é democracia, - um médico estar no poder para poder fazer valer os direitos do cidadão menos favorecidos, em busca e em defesa de melhores gestões pela saúde pública em benefício dos humildes cidadãos", enfatizou.
 
 
Em quanto centenas de milhares de pessoas fazem duras críticas, a milhares de médicos que atendem no setor público neste país a fora, em Várzea Grande multidões carregam um jovem médico nos braços por puro carisma e uma paixão nunca vista antes nem aqui e nem pelo Brasil a fora. 
 
 
"Ontem fui ao PSM, e lá fui atendido não por um médico e sim por um cavalo, dado uma enorme dor na coluna, já suando frio, meu médico se quer olhou na minha cara, se quer colocou um aparelho para saber como estava a minha pressão, escreveu num pedaço de papel e me entrou e disse que estava tudo bem comigo e que ia passar, me despachou mandando outra paciente que quase sentou no meu colo", reclama a paciente M. S. C., moradora no Bairro Água Vermelha.
 
E segundo a paciente reclamante, "Não é atoa que milhares de mulheres e homens têm tamanho carinho por este tal Dr. José, dizem que ele é mais do que um médico, um psicólogo, um amigo dos seus pacientes, é atencioso, não é atoa que ganhou tamanho carisma em toda Várzea Grande, infelizmente esta mulher que está na Prefeitura como prefeita não é ser humano, esta coisa deve ser de outro planeta, se o médico é competente, atencioso e trabalha bem e a população gosta dele, ela (Lucimar) deveria - no mínimo, respeitar a vontade do povo", criticou. 
 
 
ALMOÇO DE AGRADECIMENTO E PROJETO INÉDITO
 
O médico doutor José Carlos Dias é empresário na área da medicina em Várzea Grande, ele é o diretor da Clínica "MT Consulta", localizada na Avenida Alzira Santana (em frente ao Pronto Socorro Municipal). Depois do ocorrido agora recente, em que foi afastado do PSF da Vila Artur e mediações por pura má gestão política, no domingo  (01/12) foi almoçar com uma multidão de moradores daquele bairro e adjacências, falou aos presentes e garantiu que não vai afastar dos seus pacientes, ele confidenciou à Reportagem que, em breve lançará um gigantesco projeto de atendimento bastante popular, agora, atenderá não somente a população da Vila Artur e vizinhanças e sim, toda a população de Várzea Grande.
 
De acordo o projeto, a sua empresa colocará uma Clínica Móvel, que entenderá a população mais carente com problemas de saúde, em todos os bairros com dinheiro e sem dinheiro. De acordo o seu projeto, a clínica atenderá o paciente e este levará apenas um pacote de Arroz. 
 
De acordo o que levantamos sobre o jovem médico, recursos financeiros para isso é o que não falta, para realizar o seu verdadeiro sonho e desejos pela profissão.