Fotografo: Ronaldo Mazza
...
Deputado Max Russi (PSB)

Pessoas com deficiência enfrentam dificuldades a todo o momento. A ausência de acessibilidade nos diversos setores tem sido motivo de diversos debates. Nas escolas, a falta de acesso nas quadras poliesportivas tem impedido crianças e adolescentes especiais de exercer a prática esportiva. O deputado Max Russi (PSB) colocou em discussão o Projeto de Lei de n° 948/2019, que prevê a reforma ou construção de meios de acesso nas unidades estaduais, que possibilite segurança e inclusão através das adequações.
 
O parlamentar defende que o esporte é um dos ambientes que mais agregam no desenvolvimento, além de proporcionar integralização. “A intenção desse Projeto é fazer adaptações nas quadras poliesportivas em toda rede de ensino, para o uso de quem possui necessidades especiais”, justificou. 
 
Outro ponto, levantado pelo deputado, é quanto a socialização e o progresso individual, estimulados na atividade esportiva. “Não somente na estrutura física do espaço, como também equipamentos e até mesmo preparação do corpo docente, que lida diariamente com esses alunos”, completou.
 
No trajeto de sua vida política, Max Russi sempre colocou em pauta melhorias nas escolas públicas. A qualidade do ensino tem sido discutida desde seu primeiro mandato. 
 
No ano passado, Jaciara recebeu, através de emenda parlamentar do deputado Max Russi, uma quadra poliesportiva, esperada há mais de 18 anos pela comunidade da Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, que hoje atende 664 alunos.
 
A cidade de Juscimeira também foi comtemplada, no mesmo dia, com um complexo esportivo. Na Escola Estadual João Matheus, onde 267 estudantes são atendidos, foram mais de 10 anos de espera. 
 
“Uma quadra de esporte transforma qualquer espaço escolar. Não só um espaço para a educação física, mas de socialização. Quero sempre poder contribuir para reforçar a nossa educação e a atividade física é algo fundamental para isso”, assegurou.