Fotografo: Assessoria de Comunicação
...
Assessoria de Comunicação

 
 
Elzo Carrero, (Secretário Municipal de trabalho, emprego e renda de Londrina), se diz muito otimista para este segundo semestre de 2017 quanto ao aumento na oferta de empregos em Londrina.Com a inauguração de novas unidades de supermercados e com a chegada de um grande empreendimento imobiliário, serão mais de 2.000 novas vagas a serem preenchidas.
 
"Estamos com uma expectativa muito boa para esse segundo semestre, afinal há duas redes de supermercados contratando, para a região central e para a região norte. Juntas, somam 500 novas contratações e além disso uma grande construtora nacional oferece 2200 vagas, pois irá atuar na obra de um novo bairro na região leste, onde serão erguidos 5,6 mil moradias", revelou.
 
Carreli argumenta que a pedra fundamental do empreendimento já foi lançada e os trabalhores devem ficar atentos. Sobre o número de desempregados, Carreri também explica: "Das 380 mil pessoas economicamente ativas, em torno de 20% estão sem emprego ou atuando na economia informal."
 
Apesar do otimismo sobre as vagas, ele ressalta que é preciso buscar qualificação para poder se estabelecer em uma delas. "Todo trabalhador, independente de área, deve estar qualificado e bem informado", reforçou.