Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Sábado, 06 de Março de 2021 - 08:24
19/02/2021 as 09:30:30 | Por Yuri Ramires, GD | 423
Líder do Comando Vermelho é preso por matar empresária em VG
O latrocina foi identificado como Pedro Paulo de Arruda, 29. Ele é conhecido por ser traficante da região do São Mateus e também ‘voz’ do Comando Vermelho.
Fotografo: João Vieira
Ele foi preso em casa, por volta das 23h41, na frente da esposa e do filho.

Policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) prenderam no final da noite de quinta-feira (18) o segundo suspeito de participar do latrocínio que vitimou a empresária Rosemeire Soares Perin, 56. O corpo dela foi encontrado durante a tarde, enrolado em panos e sacos, jogado às margens da estrada da Passagem da Conceição, em Várzea Grande.
 
O latrocina foi identificado como Pedro Paulo de Arruda, 29. Ele é conhecido por ser traficante da região do São Mateus e também ‘voz’ do Comando Vermelho. Voz é como os faccionados chamam quem exerce a função de líder da organziação. Ele foi preso em casa, por volta das 23h41, na frente da esposa e do filho.
 
Conforme o relato da Rotam, quando o suspeito flagrou as viaturas, ele fechou a casa de forma violenta e não acatou as ordens para deixar o local. Foi necessário abrir a porta dos fundos usando força física.
 
Lá dentro, ele resistiu a abordagem e entrou em luta corporal com os policiais. Ele foi contido e algemado, mas ainda assim continuou se debatendo no solo e chutando os policiais.
 
Questionado sobre o envolvimento no latrocínio, ele confirmou a participação, mas não quis dar mais detalhes. Dentro da casa, policiais encontraram um tablete de maconha e no carro dele, um Onix vermelho, estavam dois pacotes de cal, cada um de 8 kg.
 
Segundo o assaltante, o cal seria usado para jogar no corpo de Rosemeire como forma de acelerar o processo de decomposição e ‘inibir’ o odor.
 
Durante a entrevista, contou aos policiais que é voz do Comando Vermelho e que fica responsável pela distribuição de drogas da região. Diante dos fatos, foi levado para a Central de Flagrantes, em seguida, levado para a Delegacia de Homicídios.
 
Além de Pedro, já estava preso desde o final da tarde de quinta, Jefferson Rodrigues da Silva, 33. Ele foi flagrado em posse do documento da vítima e também com o carro dela, um HB20. Jefferson já conhecia Rosemeire, segundo a polícia. Ele alugava uma máquina de sorvete que ela tinha.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil