Fotografo: Mahmud Hossain Opu/ AP
...
Bombeiros trabalham para conter incêndio em prédio comercial em Daca, em Bangladesh, nesta quinta-feira (28)

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quinta-feira (28) um edifício comercial de uma movimentada avenida de Daca, capital de Bangladesh. Sete pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas, de acordo com a BBC.
 
Dezenas de pessoas ficaram presas no imóvel de pelo menos 19 andares. Muitas delas foram vistas gritando por ajuda das janelas. A impressa local afirma que pelo menos seis saltaram do prédio em chamas.
 
As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
 
Ershad Hossain, do Corpo de Bombeiros, afirmou que 19 equipes foram até a Torre FR, no distrito comercial de Banani. A Marinha e a Aeronáutica reforçam a operação de resgate.
 
 
Um vídeo divulgado no Twitter mostra pessoas deixando o prédios com a ajuda de uma corda. Uma delas cai. Testemunhas disseram que ela não resistiu.
 
Helicópteros jogavam água no prédio em chamas, enquanto centenas de pessoas acompanhavam os trabalhos dos bombeiros.
 
"Quando eu soube que havia um incêndio no edifício saí rápido. Muitos dos meus colegas ainda estão bloqueados nos escritórios", disse à AFP Shoikot Rahman.
 
 
Incêndios e desabamentos de construção são comuns em Bangladesh, um país pobre da Ásia do Sul com 160 milhões de habitantes. Muitas vezes as normas de segurança não são respeitadas.
 
No mês passado, mais de 70 pessoas morreram em um incêndio que destruiu vários edifícios na parte antiga de Daca, onde eram armazenados produtos químicos ilegalmente.