Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 23:11
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

13/08/2021 as 09:10:33 | por Assessoria |

Contratações superam expectativa inicial; 2,8 mil novos profissionais já estão nas escolas

Para setembro, já estão previstas as contrações de mais 2.400 professores articuladores

Fotografo: David Borges
...
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT)
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que já foram contratados aproximadamente 2,8 mil profissionais da educação (professor, técnico e apoio) após o retorno das aulas na modalidade híbrida. Ainda há escolas com vagas autorizadas. Para setembro, já estão previstas as contrações de mais 2.400 professores articuladores, ultrapassando a previsão inicial que era de cerca de 4.700.
 
Até agora, já estão nas escolas 1.233 professores, sendo 780 contratos em substituição e 453 livres. Quanto aos cargos administrativos (técnico e apoio), já são 1.527, sendo 627 substituições e 900 livres.
 
Quanto aos agentes de pátio, todos os pedidos que atendem os requisitos da Portaria 619/2020 já foram autorizados.
 
A inserção das demandas de contratações dos profissionais foi liberada pela Seduc no final de junho, respeitando as vagas existentes na Portaria nº 619/2020/GS/SEDUC/MT. São servidores que participaram do Processo de Atribuição Simplificado (PAS/2021).
 
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, explica que os principais objetivos neste momento são a recuperação da aprendizagem dos estudantes e a segurança no ambiente escolar. “Estamos contratando professores para atuarem com aulas de reforço, no contraturno, além de técnicos e apoios para garantir a plena capacidade de funcionamento de todas as escolas”.
 
O secretário reforça que as contratações são feitas de acordo com a demanda de cada unidade escolar e com o diagnóstico sobre aprendizagem dos alunos.
 
Todas as escolas foram orientadas de como proceder para realizar as contratações que podem ser feitas nos casos que o quadro de profissionais não tenha sido preenchido ou que for necessária a substituição de servidores em afastamento por questões de saúde.
 
Orientações
 
Nos casos de professores, técnicos e apoios administrativo que estejam em teletrabalho e, por motivo de saúde não puderam retornar no dia 3 de agosto, os casos são analisados individualmente quanto à necessidade de substituição.
 
Para a solicitação, são necessários os seguintes dados do servidor para análise de liberação do cargo em substituição: nome, CPF, vínculo de matrícula, número do processo de autorização de teletrabalho devidamente autorizado pela NSSE e núcleo de assiduidade, além de cópia da carteira de vacina contra Covid-19.
 
Todos os processos de teletrabalho precisam estar autorizados para que a substituição ocorra.
 
A Seduc esclarece que se situações como falta da apresentação de documentos necessários, dados inseridos de forma incorreta no sistema por parte das unidades escolares podem gerar a demora na concretização dos contratos. Por isso é importante que as escolas confiram os documentos e dados inseridos no sistema para que não ocorram atrasos.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital