Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 16:11
Moeda
Dólar - BRL 5.1157
Libra - BRL 6.3968
Euro - BRL 5.4819
Bitcoin - BRL 209250,95

21/10/2021 as 06:56:16 | por Assessoria |

Clínica de Atenção Primária do Parque do Lago promove ação de atendimento à criança

O Objetivo da ação foi de promover bem estar das crianças da Região do Parque do Lago com acesso ao atendimento completo da rede SUS

Fotografo: Secom/VG
...
O Objetivo da ação foi de promover bem estar das crianças da Região do Parque do Lago
A Clínica de Atenção Primária, do Parque do Lago, na promoção da saúde integral da criança e desenvolvimento das ações de prevenção de agravos realizou ação diferenciada e atrativa na unidade, para chamar atenção dos pais para necessidade de levarem suas crianças aos postos de saúde visando dar acesso aos serviços da Rede SUS a este público.
 
Segundo a médica da unidade, Diandra Vilela, dentre os objetivos da ação para a promoção e qualidade da saúde das crianças, o foco  da ação foi de garantir atendimento da criança, visando a diminuição do índice de mortalidade infantil, incentivo ao aleitamento materno, acompanhamento adequado do crescimento e desenvolvimento infantil e imunização adequada.
 
“Recebemos as crianças do bairro e adjacências, estabelecendo uma relação cidadã e humanizada com brincadeiras, grupo infantil de animação, brinquedos à disposição, pula-pula, adotando uma postura acolhedora na recepção e atendimento desses pequenos durante todo o expediente, da sexta-feira (15), para o acolhimento, na oportunidade vacinamos e pesamos.  As crianças tiveram atendimento médico e acesso a saúde bucal, cujo compromisso foi  atrair crianças para atendimento humanizado e promover  qualidade de vida. Para que cresçam e desenvolvam todo potencial com saúde”, disse a médica Diandra, lembrando que a Área Técnica de Saúde da Criança tem como missão fortalecer a inserção das ações de saúde da criança na atenção básica como estratégia para promover a saúde integral, reduzir a mortalidade e a morbidade deste grupo, além de promoção e bem estar para que possa crescer e desenvolver com  saúde, além da prevenção de doenças garantidas pelas vacinas. "A ação deu certo e pretendemos repeti-la”, disse a médica
 
“Acredito que o aleitamento materno vem ao encontro do compromisso com o Pacto de Redução da Mortalidade Materna e Neonatal e com o Pacto pela Saúde. Um acompanhamento adequado para as crianças com patologias de risco, tais como: recém-nascidos em situação de risco, portadores de patologias respiratórias, desnutrição, sobrepeso, obesidade e anemia; entre tantas outras, que podem ser resolvidas com atendimento médico e tratamento oportuno”, disse a médica.
 
Segundo o superintendente da Atenção Primária, Geovani Renfro, a promoção e prevenção de saúde da criança deve ser desenvolvida nas unidades básicas de saúde. “As unidades dentro das diretrizes do SUS, da área técnica de Saúde da Criança, devem e podem desenvolver ações diferenciadas, não perdendo o foco do objetivo, que é a atenção integral à criança. Esta experiência da Unidade do Parque do Lago teve êxito e bons resultados, atraiu bastante crianças, e as equipes puderam atender conforme suas necessidades. Foi um dia produtivo. Esta experiência exitosa devemos compartilhar com as demais unidades porque as crianças dessa forma perdem o medo de ir ao médico, e se sentem felizes. A unidade aproveitou o mês da criança, para fazer esta nova experiência. O resultado foi positivo”, disse ele.
 
 
 
(Secom/VG)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital