Fotografo: Ilustrativa
...
Assessoria de Comunicação

 
 
Foi realizado, nos dias 29 e 30 de julho, a primeira etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia 2017. A competição levou um público de aproximadamente 500 pessoas para prestigiar as disputas no aterro do Lago Igapó. As partidas foram realizadas em 4 quadras de areia, sendo uma para aquecimento, e contaram com a participação de 60 duplas.
 
A categoria Adulto contou com grandes nomes do cenário nacional e mundial do vôlei de praia. Na disputa entre os homens, o grande destaque foi Arthur Lanci, campeão mundial, que faz parte do time da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP). No feminino, Juliana Simões se sobressaiu. A atleta é figura conhecida no circuito nacional e tem mostrado muita habilidade nas areias londrinenses.
 
O público também vibrou com a categoria Sub-19. A dupla Eduarda e Gabriele, campeãs dos Jogos Escolares do Paraná, foram classificadas para as semifinais em um jogo acirrado. Na categoria Sub-17, os times mostraram muito entrosamento e a briga para avançar a semifinal foi animada.
 
A temporada do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia terá mais etapas. Após Londrina, estão confirmadas Curitiba, São José dos Pinhais e Maringá. “Nos últimos anos a modalidade contava com apenas uma etapa. A associação Atlética de Londrina deu o ponta pé inicial: promoveu a primeira etapa do circuito, que foi muito elogiada. Agora, as outras etapas vão ser levadas para outras cidades para a modalidade ser reconhecida e também para mantê-la”, avaliou a coordenadora de vôlei de praia da Associação Atlética de Londrina, Ivomary Ramos (Lolô).   
 
A primeira etapa do circuito foi realizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e pela Associação Atlética de Londrina, e contou com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da RPC. Para atender a competição, a Fundação contou também com o apoio da Secretaria de Obras e da CMTU.
 
Confira os resultados da primeira etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia 2017,
Categoria SUB17
 
FEMININO 1º lugar: Mayara/Ana Carolina (Maringá)
         2º lugar: Luiza/Júlia (Curitiba)
         3º lugar: Gabriela/Priscila (Londrina)
 
MASCULINO 1º lugar: Gabriel/Patrick (Maringá)
          2º lugar: Guilherme/João Pedro (Maringá)
          3º lugar: Neto/Heitor (Lobato)
 
Categoria SUB19
 
FEMININO 1º lugar: Mayara/Ingridh (Maringá)
         2º lugar: Eduarda/Gabriela (Salto do Lontra)
         3º lugar: Lais/Isabella (Maringá)
 
MASCULINO 1º lugar: Gabriel/Eduardo (Maringá)
          2º lugar: Rafael/Mateus (Maringá)
          3º lugar: Patrick/João Pedro (Maringá)
 
Categoria ADULTO
 
FEMININO 1º lugar: Juliana/Nicole (Maringá)
         2º lugar: Franciane/Monique (Maringá)
         3º lugar: Graziele/Vitoria (Londrina)
 
MASCULINO 1º lugar: Felipe/Arthur (Maringá)
          2º lugar: Patrick/Juliano (Maringá)
          3º lugar: Mateus/Vandir (Toledo)