Fotografo: Divulgação
...
Cameron Boyce em "Descendants", em 2015

A causa da morte do ator americano Cameron Boyce, conhecido por papéis em filmes da Disney, foi epilepsia, segundo autópsia revelada nesta terça (30).
 
Ele morreu aos 20 anos no dia 6 de julho. No documento, o examinador diz que a morte foi "repentina e inesperada".
 
No começo do mês, a família do ator afirmou que ele havia morrido enquanto dormia, "devido a um ataque que foi o resultado de uma doença pela qual estava sendo tratado".
 
Boyce, nascido em Los Angeles, estreou no cinema no filme de terror "Espelhos do medo" (2008), aos nove anos. Dois anos depois, apareceu na bem-sucedida comédia de Adam Sandler "Gente grande" (2010), antes de se tornar um astro do Disney Channel.
 
No canal, ele trabalhou em produções como "Descendentes", "Jessie", "Jake e os piratas da Terra do Nunca" e "Bunk'd". Além disso, participou de videoclipes, como o da música "That green gentleman", da banda Panic! at the Disco.
 
Nos últimos anos, o ator se dedicou a atividades beneficentes e foi premiado por seu trabalho em uma fundação sem fins lucrativos. Ele conseguiu arrecadar mais de US$ 30 mil para construir poços de água potável no Reino de Eswatini, ex-Suazilândia.