Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 21:58
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4536
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

17/08/2015 as 14:38:14 | por Época |

Atentado a bomba mata 16 pessoas no centro de Bangcoc

Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado

Fotografo: AP
...
O número de mortos pode ser maior
A explosão de uma bomba em um templo hindu, nesta segunda-feira (17), deixou pelo menos 16 pessoas mortas no centro de Bangcoc, na Tailândia, de acordo com informações das autoridades policiais. Segundo o jornal The Guardian, dentre os mortos, 4 são estrangeiros. Outras 78 pessoas ficaram feridas, segundo informações da Reuters.
 
A explosão aconteceu às 19h no horário local. A imprensa do país afirma que os mortos chegam a 27. A polícia ainda vasculha a área em busca de outras bombas.Uma segunda bomba foi encontrada nas imediações do templo e desabilitada.   Por ora, nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do atentado.
 
O templo onde a explosão aconteceu fica em uma região central da cidade. É um destino turístico cercado por lojas e hotéis. A região também  é conhecida porque costuma servir como palco para protestos. A Tailândia tem um passado político recente agitado. Em 2014, o exército destituiu o governo eleito e se instalou no poder, depois de meses de manifestações.
 
As autoridades do país também lidam com revoltas de muçulmanos na região sul da Tailândia, um país majoritariamente budista. Mas esses conflitos não costumam resultar em atentados como o desta segunda-feira. O templo Erawan Shrine, onde estava a bomba, é dedicado ao deus hindu Brahma, mas atrai também muitos budistas.
 
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital