Fotografo: Marlon Costa/Pernambuco Press
...
Atropelamento ocorreu entre as estações Alto do Céu e Curado, na Linha Centro do Metrô do Recife

Um adolescente de 15 anos morreu ao ser atropelado por um trem que fazia a Linha Centro do Metrô do Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o acidente aconteceu no fim da tarde do sábado (18), por volta das 17h40.
 
Segundo o Centro de Controle Operacional da CBTU, o atropelamento ocorreu entre as estações Alto do Céu e Curado, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O Instituto de Criminalística foi acionado e o trem foi recolhido para perícia. O Instituto de Medicina Legal foi até o local e recolheu o corpo da vítima.
 
Por meio de nota, a CBTU "lamenta o ocorrido e reforça que, como é de conhecimento público, a via férrea é um local proibido de circulação de pedestres e possui, inclusive, muros de vedação".
 
Procurada pelo G1, a Polícia Civil afirma que o adolescente "estava nos trilhos quando foi atropelado pela composição metroferroviária" e que investiga o caso.
 
Outros casos
 
Em maio de 2018, três policiais militares morreram após serem atropelados por uma composição do Metrô do Recife, próximo à estação Joana Bezerra, no bairro de São José, no Centro da capital pernambucana. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando eles estavam em busca de criminosos que usam o local para realizar assaltos e tráfico de drogas.
 
Ambos com 40 anos de idade, o sargento Eneias Severino de Sena e o cabo Adeildo José Alves morreram no dia 15 de maio, data em que ocorreu o atropelamento. O soldado Clécio Fagner Santos do Nascimento, de 36 anos, morreu em 21 de maio, no Hospital da Polícia Militar, no Derby, no Centro do Recife.
 
No dia 30 de março de 2018, um adolescente de 13 anos morreu após ser atropelado por um trem na Linha Sul do Metrô do Recife. O acidente aconteceu entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, em uma área em que é proibida a circulação de pessoas. Segundo testemunhas, Everson dos Santos Oliveira buscava uma pipa no local.