Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 - 19:56
06/04/2021 as 07:29:07 | Por Gazeta Digital | 139
A partir de hoje, terça-feira (06), VG terá vacinação diária contra a covid em dois locais
Dados da prefeitura apontam que 77% de primeira dose e 45% de segunda dose foram aplicadas
Fotografo: Secom/VG
Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande anunciou nesta segunda-feira (5) que vai vacinar todos os dias a partir desta terça-feira (6).
 
Dados da prefeitura apontam que 77% de primeira dose e 45% de segunda dose foram aplicadas, totalizando 26.238 doses recebidas do Ministério da Saúde.
 
“Estamos cumprindo a determinação do prefeito Kalil Baracat em acelerar a vacinação, mas com responsabilidade, sem prejudicar a população e tratando todas as informações com transparência”, disse o secretário de Saúde, Gonçalo Barros.
 
Segundo a Secretaria de Comunicação de Várzea Grande existe uma distorção nos números divulgados pelo Ministério da Saúde, quanto ao total de vacinas repassadas para Várzea Grande.
 
Gonçalo Barros frisou que este não deve ser o único avanço que Várzea Grande está planejando executar, pois, deverá, dependendo do volume de vacinas recebidas, abrir novos pontos de vacinação em toda a cidade que é um município horizontal e de grandes distâncias entre bairros e o centro.
 
Ele apresentou um relatório e gráfico detalhado com todas as vacinas recebidas por datas, notas fiscais e volumes entregues pela Secretaria de Estado de Saúde que é a responsável por receber e distribuir as vacinas. “Estamos computando neste documento que vamos tornar público E entregar para os órgãos de controle como o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual (MPE) e Federal (MPF) entre outros para que não paire dúvidas quanto ao tratamento dispensado pela administração em algo tão sério como a vacinação contra a covid”, disse Gonçalo Barros.
 
Além da Univag, o ginásio Fiotão também será um ponto fixo de vacinação.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil