Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 08:39
Moeda
Dólar - BRL 4.993
Libra - BRL 6.3037
Euro - BRL 5.3928
Bitcoin - BRL 209250,95

05/07/2021 as 09:00:24 | por Secom/VG - Katia Passos |

Vigilância Sanitária mantém fiscalização no trabalho de combate ao coronavírus

De janeiro a junho deste ano, a equipe realizou 573 fiscalizações, sendo aplicadas 382 notificações e 191 autos de infrações

Fotografo: Secom/VG
...
De janeiro a junho deste ano, a equipe realizou 573 fiscalizações
Se por lado há aqueles que continuam seguindo à risca a quarentena e o isolamento social, por outro lado muitas pessoas ainda contrariam todas as medidas de segurança à saúde pública e estão participando ou promovendo eventos com aglomerações, sem medidas de segurança, ignorando o uso de máscara e utilização de álcool em gel.
 
E para dar cumprimento às ações estipuladas nos decretos municipais de combate a proliferação do coronavírus, equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária – pasta que integra a secretaria de Saude - têm intensificado a fiscalização de forma a conscientizar e autuar aqueles que desrespeitam a legislação. 
 
Segundo informou o titular pasta de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva,  que integra ao grupo de trabalho, de janeiro a junho deste ano, a equipe da vigilância realizou 573 fiscalizações, sendo aplicadas 382 notificações e 191 autos de infrações. “Desde o ano passado, quando foi registrado o primeiro caso de coronavírus na cidade, temos trabalhado de forma atuante em todas as regiões da cidade, conscientizando e também autuando aqueles que insistem em desrespeitar as medidas de biossegurança, principalmente, no que tange a promoção de eventos com a participação de muitas pessoas”.
 
O secretário comentou que as equipes realizam rondas habituais, porém a população tem contribuído com o poder público, fazendo a denúncia das chamadas ‘festas clandestinas’, realizadas com um número expressivo de pessoas e, na maioria das vezes, sem alvará de funcionamento. “Nestes casos, a equipe da vigilância sanitária lavra auto de infração sanitária, sob a responsabilidade dos organizadores do evento”, alertou. 
 
Alessandro Ferreira disse que não é interesse do município penalizar ninguém, mas sim chamar a atenção das pessoas para o problema que essa pandemia vem causando à população em todo o mundo. O vírus ainda permanece em circulação, mortes acontecem todos os dias e, por isso, a atenção deve ser redobrada. “A vacinação está acontecendo, porém não podemos abaixar a guarda, o momento ainda requer atenção, e principalmente, a conscientização dos moradores, até que toda a população seja devidamente vacinada”.
 
FORÇA-TAREFA: A equipe de fiscalização da Prefeitura Municipal de Várzea Grande é composta pelos agentes da Secretaria de Defesa Social (Vigilância Sanitária e Guarda Municipal), Secretaria de Meio Ambiente, Procuradoria Geral (Procon), Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Código de Postura), além da participação das polícias Civil e Militar. 
 
O secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva disse que Várzea Grande vem mantendo a força-tarefa nas ações preventivas e ostensivas, com o intuito de executar ações de fiscalização no combate ao coronavírus, que estão sendo feitas no município de forma organizada e estruturada.  

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital