Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 06:51
15/05/2021 as 18:50:21 | Por Secom/VG | 342
Várzea Grande vai vacinar com segunda dose de Coronavac, no Fiotão e Univag, neste domingo
O atendimento será das 8h às 17h e as pessoas serão vacinadas pela letra inicial de seu nome para evitar aglomerações
Fotografo: Secom/VG
Várzea Grande vai reforçar, neste domingo, 16 de maio, a imunização das pessoas já vacinadas

Várzea Grande vai reforçar, neste domingo, 16 de maio, a imunização das pessoas já vacinadas com a primeira dose da CoronaVac, nos dias 13, 14 e 16 de abril no Fiotão e nos dias 15 e 17 de abril no Centro Universitário – UNIVAG.
 
Eles serão vacinados nos mesmos locais onde receberam a primeira dose e segundo o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, a meta é imunizar todas as pessoas e validar em definitivo a proteção contra a COVID -19, que continua fazendo vítimas sem distinção de idade, cor, raça ou condição financeira.
 
Ele lembra ainda que a vacina promove uma maior proteção das pessoas contra a COVID -19, mas não as torna imunes de pegar a mesma, sendo que a pessoa vacinada tem maiores chances de passar pela doença sem maiores consequências.
 
Para que não haja aglomeração e as pessoas respeitem o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, entre outros meios de higienização, a vacinação, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão), em ponto fixo, e no UNIVAG, em ponto fixo e drive-thru, será das 8h às 17h e segue lista determinada pela primeira letra do nome dos já vacinados em abril passado.
 
“Vamos redobrar os esforços junto aos nossos servidores e nossa capacidade de atendimento, para que todos que receberam sua primeira dose da CoronaVac, possam estar definitivamente imunizados e não precisem se aglomerar ou se desesperar neste momento de angústia e ansiedade, por isso a vacinação acontecerá durante todo o dia e pela primeira letra do nome da pessoa”, explicou o titular da Saúde de Várzea Grande.
 
Gonçalo de Barros lembrou que Várzea Grande tem capacidade para vacinar entre 6 e 10 mil pessoas/dia, nos cinco pontos de vacinação, Ginásio do Fiotão (Fixo), Univag (Fixo e Drive-Thru), Parque Berneck (Drive-Thru) e Jardim dos Estados (Fixo), mas é necessário que exista a vacina disponível para se atender a demanda reprimida.
 
O secretário reafirmou a disposição do prefeito Kalil Baracat em adquirir vacinas com recursos próprios, mas lamentou que exista uma resistência por parte de autoridades federais em autorizar Estados e Municípios a aquisição de imunizantes. “Desde janeiro último, estamos tentando sem sucesso adquirir vacinas, mesmo assim, este assunto se tornou fonte de discussões políticas que não levam a nada e só prejudicam a população que poderia estar imunizada e o próprio SUS – Sistema Único de Saúde, que se encontra esgotado em sua capacidade de atendimento por causa do excesso de casos".
 
Sistema para vacinação da segunda dose da CoronaVac neste domingo, 16 de maio de 2021, em veja anexo abaixo:
 
Clique AQUI




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil