Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sábado, 28 de Maio de 2022 - 16:54
10/05/2022 as 06:11:12 | Por André Frizon |
Várzea Grande inicia etapa municipal dos Jogos Escolares
Com a participação de 29 escolas, entre públicas e privadas, e um total de 700 atletas
Fotografo: Secom/VG
Durante o evento, o prefeito Kalil Baracat destacou a importância do esporte na vida dos jovens

A Prefeitura de Várzea Grande realizou, neste sábado (7), a abertura dos Jogos Escolares – Etapa Municipal, no Ginásio Júlio Domingos de Campos (Fiotão). Com a participação de 29 escolas, entre públicas e privadas, e um total de 700 atletas, os jogos incluem as modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Atletismo, Atletismo Adaptado e Tênis de Mesa, valendo vaga para o campeonato estadual.
 
Durante o evento, o prefeito Kalil Baracat destacou a importância do esporte na vida dos jovens, falando sobre como a prática contribui para além das quadras e campos. "É com a integração de esporte e educação que a gente consegue tirar jovens da violência, melhorar a disciplina, a saúde e isso se reflete nos lares e no futuro, por isso a gente investe no esporte das nossas crianças", afirmou.
 
O evento também marcou a retomada dos jogos após dois anos sem a sua realização por causa da pandemia. Segundo o Superintendente de Esporte da Smecel, Sidney José de Campos, isso motivou um esforço ainda maior da equipe no sentido de devolver essa oportunidade para a comunidade várzea-grandense.
 
Silvio Fidelis, secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), destacou o papel do esporte e da integração entre as redes pública e privada para a realização dos jogos. "Fizemos um trabalho que inclui atividades ao longo do mês, unindo o esporte, a educação e a cultura. Isso é qualidade de vida, é saúde, é o esporte em ação", disse.
 
Entre os presentes no evento estava também o ex-judoca, David Moura, secretário adjunto de Esporte de Mato Grosso, cuja carreira iniciou em competições como essa. "É maravilhoso ver esse estádio lotado, com essa energia. Quando a gente lembra da jornada, a gente vê que os campeões do futuro começam aqui. Eles seguem para o estadual, para o regional, e assim vamos criando a mentalidade e o espírito de um atleta de alto desempenho", disse.
 
A competição segue até sábado (14). Nesta segunda-feira (09), as partidas de futsal masculino e feminino acontecem nos ginásios Adalgisa de Barros e Antônio Sotero e os jogos de Vôlei na escola Arlete Maria.(André Frizon | Secom VG)
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil