Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 01:54
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4267
Euro - BRL 5.5105
Bitcoin - BRL 209250,95

08/06/2022 as 13:40:11 | por Rose Velasco |

Unidade móvel do MT Hemocentro realiza coleta de sangue em Várzea Grande

Coleta ocorre até sexta-feira (10.06), das 8h às 16h, no estacionamento da Prefeitura Municipal de Várzea Grande

Fotografo: Ascom | SES-MT
...
A unidade móvel está atendendo os servidores e moradores do município
O Hemobus, unidade móvel do MT Hemocentro, intensificou o ritmo das coletas de sangue durante a campanha Junho Vermelho. Até sexta-feira (10.06), a equipe técnica do Hemobus realiza a coleta de sangue e o cadastro para doação de medula óssea na sede da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.
 
“As parcerias são muito importantes para a manutenção dos estoques de sangue do MT Hemocentro. Precisamos de mais doações para suprir a demanda da rede hospitalar e, neste contexto, as instituições e entidades parceiras exercem um papel importante no chamamento de possíveis doadores”, explica a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.
 
A unidade móvel está atendendo os servidores e moradores do município, entre as 8h e as 16h. Na última segunda-feira (06.06), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, doou sangue.
 
“Estamos fazendo aqui em Várzea Grande essa campanha e aproveito para convidar as pessoas para virem fazer a doação. É de fundamental importância a doação de sangue, para que possamos salvar o maior número de vidas que a gente puder”, disse o prefeito.
 
A coleta de doações na sede do MT Hemocentro é permanente e ocorre mediante agendamento. O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30, e fornece o atestado de comparecimento à doação para o doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.
 
Hemobus
 
No dia 13 de junho, a equipe do Hemobus coletará doações na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nos períodos da manhã e da tarde. No dia seguinte (14.06), a coleta externa será realizada na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), também durante o dia todo.
 
No dia 15, a coleta externa de doação de sangue será no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, com o cadastro de doadores de medula óssea.
 
Entre os dias 21 e 23 de junho, o Hemobus estará atendendo os moradores do município de Juara. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
 
De 27 a 29 de junho, o Hemobus estará na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, com atendimento ao público em geral, além dos servidores da justiça.
 
O calendário de coletas externas do mês de junho será finalizado com o deslocamento do Hemobus, no dia 30 de junho, até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Cuiabá, para atender aos servidores da unidade especializada.
 
Onde doar
 
No interior do estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.
 
Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, em Cuiabá, basta acessar o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro neste link. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, ligação ou mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.(Rose Velasco | SES-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital