Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 00:17
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

13/06/2022 as 06:02:42 | por Lygia Lima |

Unemat realiza vestibular em 15 cidades de MT e conta com 7,2 mil candidatos

As provas foram realizadas em 15 cidades de Mato Grosso e transcorreu de forma tranquila

Fotografo: Lygia Lima - Assessoria Unemat
...
As provas transcorreram de forma tranquila nas 15 cidades mato-grossenses onde foi realizado.
O vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizado neste domingo (12.06), contou com a participação de 7.252 candidatos que compareceram aos locais de provas para disputar as 2.430 vagas oferecidas em 60 cursos de graduação. As provas transcorreram de forma tranquila nas 15 cidades mato-grossenses onde foi realizado.
 
Além dos candidatos, a Unemat mobilizou uma estrutura com 1.070 colaboradores para garantir a segurança e a realização das provas objetivas e de redação. Esses colaboradores incluem fiscais, pessoal da limpeza, motoristas, porteiros, pessoal de apoio, ledores e transcritores. Ao todo foram 32 locais de provas nos seguintes municípios: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
 
Durante o processo seletivo, não foi registrada nenhuma ocorrência fora da normalidade. Os casos em que foi necessário eliminar algum candidato se deu por inobservância as proibições constates no edital como portar objetos eletrônicos como celulares, relógios ou armas brancas como canivetes. O diretor de Gestão da Concursos e Vestibulares da Unemat, professor Julio Bacovis, destacou que essa retomada dos vestibulares de forma presencial é um novo desafio.
 
“A Unemat já estava há dois anos sem realizar um grande concurso vestibular de forma presencial, mas a presença de candidatos de praticamente todos os estados brasileiros, e de tantos estrangeiros mostram o quanto a Unemat vem sendo respeitada dentro e fora de Mato Grosso. Mesmo assim, temos um grande número de mato-grossenses, que veem a Unemat como uma oportunidade de ter a vida transformada por meio da Educação”, afirmou.
 
De acordo com o perfil dos candidatos, a maioria é de Mato Grosso, quase 90% dos candidatos inscritos. Os cursos mais procurados foram Medicina, com 4.276 candidatos, e os cursos de Direito  oferecidos em Alta Floresta (256), Barra do Bugres (265), Cáceres (499), Diamantino (305), Pontes e Lacerda (334).
 
O tema da redação neste ano foi sobre os desafios e as formas de prevenção ao suicídio de jovens. A ausência registrada nas provas deste domingo é de 17,56%, o que totalizou 1.545 faltosos. Em todo o processo, oito candidatos foram eliminados e quatro abandonaram as provas antes de completar duas horas de prova e foram considerados desistentes.
 
O resultado do vestibular da Unemat será conhecido no dia 22 de julho e as aulas começam em 8 de agosto. Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: http://vestibular.unemat.br/.(Lygia Lima | Assessoria Unemat)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital