Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 16:15
27/05/2022 as 06:33:06 | Por Assessoria |
TCE-MT lança programação do mês do Meio Ambiente na próxima terça-feira (31)
Desenvolvida pelo Comitê Ambiental (Comam), a ação busca estimular a cultura da preservação e do desenvolvimento sustentável entre os servidores e no estado.
Fotografo: Tony Ribeiro/TCE-MT
Meio Ambiente.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, na próxima terça-feira (31), uma extensa programação em comemoração ao mês do Meio Ambiente. Desenvolvida pelo Comitê Ambiental (Comam), a ação busca estimular a cultura da preservação e do desenvolvimento sustentável entre os servidores e no estado. 
 
Com exposição ambiental e plantio de mudas nativas pelos conselheiros, procuradores de contas, servidores e convidados, a abertura também dá início a campanha de distribuição de mudas de goiaba, jabuticaba, acerola, bacupari e Ipê a todos que circulam pelo Centro Político Administrativo. 
 
De acordo com o presidente do Comam, conselheiro Sérgio Ricardo, mais de 3 mil plantas serão distribuídas. "Quando falamos sobre problemas ambientais, precisamos falar também em ações permanentes de reflorestamento, como forma de mitigar o desmatamento que ocorre em grande escala no país", disse. 
 
Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. Assim, segundo o conselheiro, a institucionalização de um mês inteiro voltado ao tema, visa estimular o debate permanente sobre sustentabilidade e cidadania. 
 
A programação desenvolvida pelo órgão se estende até 30 de junho e conta ainda com feira orgânica e sustentável e lançamento da Cartilha do Meio Ambiente, que será distribuída no Tribunal e depois circulará por escolas públicas e privadas da Capital. 
 
Vale destacar que, na exposição, haverá artesanato produzido com a sobra de materiais descartáveis, reforçando o conceito dos 5 Rs da sustentabilidade: Reduzir, reutilizar, reciclar, respeitar e responsabilizar.(Assessoria | TCE-MT)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil