Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 - 14:43
04/08/2022 as 14:16:20 | Por Assessoria |
TCE-MT emite parecer favorável à aprovação das contas de governo de dois municípios
Foi registrado superávit orçamentário e financeiro.
Fotografo: TCE-MT
Os processos foram apreciados durante a sessão ordinária desta terça-feira (2).

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo dos municípios de Campos de Júlio e Santa Rita do Trivelato, referentes ao exercício de 2021. Os processos foram apreciados durante a sessão ordinária desta terça-feira (2).
 
Em ambos os casos ficou constatado que os municípios cumpriram com os limites constitucionais e legais referentes aos repasses ao Poder Legislativo, aos gastos com o pessoal, aos investimentos na manutenção e desenvolvimento do ensino e nas ações de serviço público de saúde. Além disso, foi registrado superávit orçamentário e financeiro.
 
Com relação às irregularidades apontadas no balanço de Campos de Júlio, o conselheiro-relator, Valter Albano, manteve as falhas referentes à abertura de crédito sem recursos correspondentes e à falta de elaboração do anexo fiscal. “Pondero que as mesmas não resultaram em prejuízo a regular a execução orçamentária do exercício."
 
Já o relator do segundo balanço, conselheiro Sérgio Ricardo, sanou duas inconsistências apontadas nos autos após a comprovação da aplicação do mínimo de recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais da educação básica e a correção do balanço orçamentário de contas. “Então não resta nenhuma irregularidade”, constatou.
 
Frente ao exposto, os conselheiros votaram pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas, com expedição de recomendações às atuais gestões.(Assessoria/TCE-MT)
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil