Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 14:08
Moeda
Dólar - BRL 5.1642
Libra - BRL 6.4699
Euro - BRL 5.5461
Bitcoin - BRL 209250,95

28/07/2021 as 09:39:31 | por André Garcia Santana |

TCE-MT capacita fiscalizados sobre atualizações no sistema Aplic

O webinário orientou os fiscalizados sobre as atualizações realizadas nos exercícios de 2020 e 2021 no Aplic

Fotografo: TCE-MT
...
TCE-MT capacita fiscalizados sobre atualizações no sistema Aplic
Mais de 700 profissionais, representantes dos entes fiscalizados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), participaram do webinário "Central do Aplic - Catálogo de materiais e serviços e seu impacto nas regras de validação do Aplic", realizado na manhã desta terça-feira (27) e transmitido no canal do Youtube do órgão de controle externo.
 
Durante a abertura da capacitação, o titular da Secretaria de Tecnologia da Informação, Mateus Marçal, lembrou que, entre janeiro e dezembro de 2020 foram realizados 9206 atendimentos, e, em 2021, até o mês de junho, foram contabilizados 6153 atendimentos.
 
Ele apontou ainda que a ferramenta tem sido fundamental no atendimento aos jurisdicionados. "Vale destacar que ao longo de 2020 e 2021 criamos um espaço exclusivo, para proporcionar essa aproximação e desenvolvemos o Aplic Web, em pleito em quatro unidades gestoras."
 
O palestrante do evento, contador e consultor técnico da Central do Aplic Alexandre Muniz, por sua vez, reforçou que o objetivo do encontro é orientar e sanar dúvidas, aproximando assim as unidades gestoras do TCE-MT. "Queremos ajudar no que for possível, para que possamos trabalhar com harmonia e eficiência", disse.
 
Deste modo, ao longo da manhã foram abordados temas como a migração para o portal de serviços, vínculo e credenciais de acesso, impactos da migração no catálogo de materiais e serviços, qualidade das informações do catálogo, publicação de avisos e comunicados, consulta de itens e solicitações e cartilha de orientações.
 
O webinário orientou os fiscalizados sobre as atualizações realizadas nos exercícios de 2020 e 2021 no Aplic, bem como, auxiliou na pesquisa para uma melhor utilização da ferramenta, o que garantirá mais agilidade na realização de processos licitatórios.
 
"Não focamos na criação do sistema, porque isso já foi amplamente debatido, mas na apresentação de modificações que ocorreram ao longo desse tempo. Isso afeta diretamente a realização de processos licitatórios, especialmente no período da pandemia, quando tivemos que lidar com várias excepcionalidades", explicou Alexandre.
 
A carga horária do curso é de duas horas e para ser certificado, o participante precisava estar logado no Portal do Aluno.
 
 Secretaria de Comunicação/TCE-MT

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital