Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 07:08
Moeda
Dólar - BRL 4.993
Libra - BRL 6.2972
Euro - BRL 5.3837
Bitcoin - BRL 209250,95

03/09/2021 as 06:52:23 | por Lidiana Cuiabano |

Somente em agosto 111 pessoas foram presas por dirigir alcoolizadas em MT

Mesmo com as medidas punitivas severas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, os flagrantes de motoristas dirigindo sob influência do álcool continuam

Fotografo: Detran-MT
...
Operação Lei Seca
Os flagrantes de motoristas conduzindo veículos sob influência de álcool continuam recorrentes durante as ações de fiscalização de trânsito. Mesmo com as medidas punitivas severas previstas no Código de Trânsito Brasileiro para quem dirige alcoolizado, somente no mês de agosto, 111 pessoas foram presas em flagrante conduzindo veículos sob influência de álcool.
 
Foram registrados flagrantes de motoristas embriagados nas 32 operações realizadas no mês de agosto nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com as demais forças de Segurança Pública do Estado.
 
“Essa é uma conduta lamentável e grave que coloca em risco a vida do motorista e de outras pessoas no trânsito”, reforçou a gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Kelli Lopes Felix.  
 
No momento do teste do bafômetro, o condutor que apresenta índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido é preso, deve pagar multa no valor de R$ 2.934,70, tem a CNH suspensa, além de responder por crime.
 
Nas operações de fiscalização do mês de agosto foram realizados 824 testes de alcoolemia, 2.406 veículos foram fiscalizados, 887 veículos foram autuados e 557 removidos. Foram confeccionados 1.314 Autos de Infração de Trânsito, sendo 213 por conduzir veículo sob efeito de álcool, crime previsto no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. 
 
Outra atitude recorrente durante as operações são os flagrantes de pessoas conduzindo veículos sem possuir a CNH. Foram 300 autuações de motoristas inabilitados. Essa é uma infração de trânsito com penalidade de natureza gravíssima no valor de R$ 880,41, prevista no artigo 162, I do Código de Trânsito Brasileiro.
 
O Detran-MT e as demais forças de Segurança Pública do Estado estão frequentemente nas ruas para garantir o cumprimento da norma visando reduzir os índices de irregularidades administrativas, civis e até criminais, que colocam em risco a vida das pessoas.
 
O objetivo das operações é conscientizar, estimular boas práticas e a mudança de comportamento no trânsito para salvar vidas.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital