Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 21:31
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4947
Bitcoin - BRL 209250,95

28/04/2022 as 11:29:22 | por Willian Silva |

Sesp intensifica ações e reforça policiamento contra o tráfico de drogas em Mato Grosso

Ações de enfrentamento ao tráfico de drogas foram intensificadas desde esta segunda-feira (25.04) e segue até o fim do mês

Fotografo: Frank Sumiyosh - Sesp/MT
...
Operação Triênio
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) intensificou nesta segunda-feira (25.04) as ações da Operação Triênio para o enfrentamento da criminalidade na região norte de Mato Grosso. O lançamento oficial foi na tarde desta terça-feira (26.04), no município de Guarantã do Norte (750 km de Cuiabá).
 
Até o próximo dia 30, a nova fase da operação conta com reforço do policiamento com o apoio de homens do Regimento da Cavalaria da PM de Nova Mutum, Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática (FT), ambos do 10º Comando Regional da PM, além de apoio aéreo do Centro Integrados de Operações Aéreas (Ciopaer), de Sorriso.
 
O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Juliano Chiroli, participou do lançamento e destacou a presença das forças de segurança nos municípios. “É uma política da Sesp este conjunto de esforços. As instituições de segurança estão atuando de forma integrada para oferecer melhores condições de segurança a população”, disse.
 
O comandante regional da PM de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá), tenente-coronel PM James Jácio Ferreira, falou sobre o foco desta etapa da operação. “Com o encerramento da fase repreensiva, continuaremos com o enfrentamento ao tráfico de drogas de forma preventiva reforçando o policiamento em todas as cidades do 15º Comando Regional”, explicou.
 
Até o fim do mês, os militares vão atuar com abordagem de condutores e revista de veículos para verificação de antecedentes criminais, porte ilegal de armas, cumprimento de mandados de prisão em aberto, retirada de circulação de veículo em condições irregulares e de pessoas em atitudes suspeitas.
 
As ações estão concentradas em nove municípios que compõem o 15º Comando Regional da Polícia Militar, tanto nas regiões urbanas e rurais, a fim de levar mais segurança aos cidadãos aos municípios de Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.
 
Resultados
 
A operação começou no dia 1º de abril com policiamento ostensivo e repressivo imediato, com foco no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, na busca pelo controle e redução dos índices criminais de homicídios, roubos e furtos nos municípios com maior incidência desses indicadores.  Desde então, a operação resultou na apreensão de 17 armas de fogo e de 15 quilos de entorpecentes.
 
Somente neste fim de semana, seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em pontos de comércio de entorpecentes em Peixoto de Azevedo. Na ação, um suspeito armado com um revólver calibre 357 acabou morrendo, após sacar a arma contra os policiais, que reagiram diante do risco iminente. No local, os policiais encontraram 1,5 quilo de pasta base.(Willian Silva | Sesp-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital