Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 08:48
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

09/11/2021 as 08:13:52 | por Ana Lazarini |

SES participa de reunião sobre execução de emendas parlamentares na ALMT

Reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (08.11) e debateu a execução de emendas impositivas na área da Saúde

Fotografo: Ronaldo Mazza | ALMT
...
Reunião promoveu o diálogo entre as equipes técnicas das instituições e auxiliou o alinhamento de ações
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, participou de uma reunião convocada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, para debater a execução de emendas parlamentares impositivas no âmbito da Saúde.
 
A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (08.11), na sala Oscar Soares, e também reuniu os deputados estaduais Carlos Avallone, Dilmar Dal Bosco, Paulo Araújo e Wilson Santos. Na ocasião, o secretário estadual enfatizou o interesse e compromisso do Estado em pagar todas as emendas parlamentas.
 
“Essa é uma oportunidade dada pela Assembleia Legislativa para que sejam explanadas todas as condicionantes que favorecem ou não o pagamento de uma emenda parlamentar, mesmo que impositiva. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem regras mais rígidas e zonas de pactuação”, explicou o secretário Gilberto Figueiredo.
 
De acordo com o gestor, a reunião promoveu o diálogo entre as equipes técnicas das instituições e auxiliou o alinhamento de ações, na medida em que também deu transparência à conduta adotada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
 
“A SES-MT é que pasta que tem o maior índice de execução das emendas parlamentares impositivas, algo em torno de 65% das emendas pagas. A Secretaria tem interesse em dar celeridade a esses pagamentos, assim como há o interesse de auxiliar os deputados na revisão das normas existentes, que são muito burocráticas. Vamos estudar formas de fazer os pagamentos com segurança, de forma a também assegurar que esses benefícios cheguem à população”, acrescentou.
 
Para o deputado estadual e presidente da Comissão de Fiscalização da Assembleia Legislativa, Carlos Avallone, a partir deste diálogo entre instituições, será possível elaborar um planejamento voltado para a execução de emendas.
 
“Temos uma consultoria ligada à Comissão que vai acompanhar a execução orçamentária de todas as Secretarias. A partir de agora, o diálogo é entre as equipes da consultoria e da Secretaria de Estado. Nós precisamos entender quais são as dificuldades e isso será possível por meio da comunicação”, avaliou.
 
Ainda participaram da reunião a secretária adjunta Executiva da SES-MT, Kelluby Oliveira, e a secretária adjunta de Aquisição e Finanças, Ivone Rosset.
 
 
 
(SES-MT, Ana Lazarini)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital