Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 10:08
Moeda
Dólar - BRL 5.0002
Libra - BRL 6.3244
Euro - BRL 5.4095
Bitcoin - BRL 209250,95

05/05/2022 as 07:09:53 | por Fernanda Nazário |

SES inaugura complexo regulador que vai atender 36 municípios da região Norte

Unidade regulará os pacientes para hospitais públicos que atendem via SUS em Mato Grosso

Fotografo: Ângela Salles - Escritório Regional de Saúde
...
A unidade funcionará no Escritório Regional de Saúde, localizado na cidade.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) inaugurou, nesta quarta-feira (04.05), em Sinop, o complexo regulador da Macrorregião Norte de Mato Grosso. A unidade funcionará no Escritório Regional de Saúde, localizado na cidade.
 
O Complexo ficará responsável pela regulação dos pedidos de procedimentos ambulatoriais e hospitalares eletivos e urgentes de 36 municípios da macrorregião Norte. As solicitações serão encaminhadas para os hospitais que atendem via Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado.
 
Atualmente, existem seis macrorregiões no Estado. “Estamos trabalhando para modernizar os serviços do órgão estadual de modo a facilitar o atendimento de quem está na ponta e mais precisa desse avanço. Então, com o atendimento descentralizado, as demandas são direcionadas com mais eficácia e agilidade”, disse a secretária executiva da SES, Deisi Bocalon.
 
A secretária adjunta de Regulação da SES, Fabiana Bardi, explica que o objetivo é descentralizar o serviço da Central Estadual de Regulação e fortalecer as centrais de regulações que já funcionam nos Escritórios Regionais de Saúde. “A maioria das demandas está concentrada na baixada cuiabana, por meio da Central Estadual de Regulação. Com essa nova unidade, o principal beneficiado é o paciente que contará com mais celeridade na busca por vagas”, pontua Fabiana.
 
Antes, o médico regulador da região ficava disponível 24h à distância para realizar os atendimentos. Com a implementação da Central de Vagas do Complexo Regulador, os médicos reguladores realizarão atendimento presencial 24h. Além de médicos, ainda integram a equipe enfermeiros e profissional administrativo.
 
Conforme explica a diretora do Escritório Regional de Sinop, Elaine Morita, o médico regulador irá, inicialmente, buscar vagas nos hospitais mais próximos. “Caso não tenham vagas, a busca será ampliada para as outras cidades do estado. A proposta é otimizar o atendimento das demandas por hospitalização, pois com a regionalização da regulação, o atendimento fica mais próximo do paciente”, avalia a gestora.(Fernanda Nazário | SES-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital