Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 - 14:53
03/08/2022 as 12:01:51 | Por Marianna Peres |
Série de palestras promove espírito empreendedor e amplia relações empresariais em Várzea Grande
Em parceria com o Sebrae/MT e os Correios, a Prefeitura promove encontros com palestras e oficinas voltadas ao empresário.
Fotografo: Secom/VG
Todas as quintas-feiras do mês de agosto serão de aprendizado, motivação e de muito networking.

Agosto vai ser o mês do empreendedorismo em Várzea Grande. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, reservou todas as quintas-feiras para uma programação voltada ao fomento do empreendedorismo e para ampliação das relações comerciais. Tudo pensado em preparar - e se preciso for até motivar - o setor empresarial na cidade para o mundo pós-pandemia, um mundo novo como tem sido designado por vários especialistas. As palestras e oficinas serão realizadas sempre a partir das 18h30, na sede da Pasta, localizada no piso 1 do Várzea Grande Shopping.
 
Para realização desses eventos, a Secretaria conta com a parceria do Sebrae/MT e dos Correios. A programação tem início no próximo dia 4, com a palestra ‘A Evolução do Marketing’, tema que será abordado por um especialista dos Correios. Esse evento será precedido pelo ‘Café e Networking’, momento reservado para os participantes trocarem informações entre si, ampliarem a rede de contatos e sua relação comercial e empresarial dentro do segmento. 
 
No dia 11, também a partir das 18h30, será realizada uma oficina. O tema é “Como aumentar seu score”. O palestrante será um especialista do Sebrae/MT. No dia 18, às 18h30, a palestra ‘A Evolução do Marketing’ será novamente ministrada pelos Correios, e também precedida pelo ‘Café e Networking’. No dia 25, às 18h30, a palestra será novamente do Sebrae/MT. O tema: “Como começar a inovar em produtos e serviços”.
 
“É uma oportunidade ímpar para o empresariado se conhecer. Trocar experiências, tirar dúvidas de várias situações. O desafio enfrentado por um, pode já ter sido superado pelo colega, e essa troca de experiências é super válida, fora que podem trocar dicas, expertises. Cases de sucesso são grandes motivadores e é isso que buscamos, queremos ampliar o conhecimento, fomentar o espírito empreendedor e aproximar o setor”, explica o secretário, Charles Caetano Rosa.
 
O secretário adjunto, Denival Bitencourt, destaca que é preciso atualizar o empresariado em relação ao novo mundo, ao mundo pós-pandemia. “Todas as relações, especialmente as de consumo, foram alteradas. Por vários aspectos, a pandemia é um divisor de águas e nosso maior desafio na atualidade. Aprendemos no dia a dia a viver sob um período de crise sanitária e agora temos de estar prontos para enfrentar esse novo mundo e manter o espírito empreendedor vivo”.
 
Para o prefeito Kalil Baracat, ao trazer esses investidores e geradores de empregos para dentro da Secretaria, se estreitam ainda as relações entre a iniciativa privada e o poder público. “Nossa gestão e a secretaria, em especial, está de portas abertas para atender ao empresário. Temos linhas de créditos, uma série de serviços que podem dinamizar a rotina do setor. Além de criarmos um ambiente de negócios seguro, saudável e inovador, a secretaria existe para ser para ser a ponte entre os empresários e o setor público. A Pasta foi criada esse ano justamente porque identificamos que havia uma lacuna. Nossa missão é criar condições para que Várzea Grande seja cada mais próspera e o endereço de novos investimentos”.
 
Todos os eventos são gratuitos, porém com vagas limitadas. Informações podem ser solicitadas pelo (65) 9.9245-8552.  Já as inscrições devem ser feitas por meio dos telefones: (65) 3688-1130, quando o tema for debatido pelos Correios, ou ainda, pelo 0800-570-0800, quando for pelo Sebrae.(Marianna Peres | Secom VG)
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil