Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:53
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5232
Euro - BRL 5.5911
Bitcoin - BRL 209250,95

25/03/2022 as 14:06:36 | por Suzana Ataide |

Sema apreende três máquinas durante operação contra desmatamento ilegal

O flagrante aconteceu após alertas de imagens de satélite que apontaram o local exato do crime ambiental em andamento

Fotografo: Sema-MT
...
Maquinário apreendido em operação contra crimes ambientais em São Félix do Araguaia
Fiscais da Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Confresa, em parceria com a Polícia Militar, apreenderam três máquinas sendo utilizadas em desmatamento ilegal no município de São Felix do Araguaia (1.030 km distante de Cuiabá) no dia 17 de março. Foram aplicadas multas em duas propriedades que somam  R$ 123 mil.
 
Segundo o Diretor da DUD de Confresa, Edivaldo Soares Silva, foi emitido um alerta de satélite para a Sema apontando a atividade ilegal, o que possibilitou a ação rápida da fiscalização, que flagrou o desmate em andamento e impediu o avanço da devastação. Entre os maquinários apreendidos estão duas pás carregadeiras utilizadas para enleirar a vegetação suprimida e um trator esteira usado para o desmate. Os equipamentos foram removidos do local.
 
As multas foram aplicadas pelo corte raso de floresta nativa sem autorização do órgão ambiental competente.
 
O Estado monitora todo o território por meio de imagens de satélites que mostram em tempo real as mudanças de vegetação, alertas de desmate ilegal, e de focos de calor. Os infratores com áreas cadastradas na base de dados da Sema recebem alertas por e-mail imediatamente, informando da detecção do desmate para frear a ação.
 
Caso o desmate continue, a Sema envia a fiscalização para o flagrante do crime, apreensão de maquinários, embargo da área, aplicação de multas e condução à delegacia dos responsáveis.
 
Denuncie crimes ambientais
 
As denúncias relacionadas a crimes ambientais, podem ser feitas por diferentes canais de atendimento: telefone, e-mail, pelo aplicativo MT Cidadão e pessoalmente.
Telefone: 0800 065 3838
Whatsapp: (65)99321-9997
E-mail: ouvidoria@sema.mt.gov.br
Endereço: Centro Político e Administrativo, Rua C, S/N, Cuiabá-MT.(Suzana Ataide | Sema-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital