Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 22:47
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4177
Euro - BRL 5.5105
Bitcoin - BRL 209250,95

19/05/2022 as 08:41:36 | por Rebeca Cruz |

Seduc abre inscrições para o curso preparatório Pré-Enem Digital MT

São 10 mil vagas disponíveis para todo o estado, com previsão de início das aulas para a primeira semana de junho

Fotografo: Divulgação
...
Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT
Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), voltado para os estudantes do 3° ano do Ensino Médio e 2° ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Estadual de Ensino. São 10 mil vagas disponíveis para todo o estado, com previsão de início das aulas para junho. Cada Diretoria Regional de Ensino (DRE) definirá o seu calendário. A inscrição deve ser feita na secretaria de cada unidade escolar.
 
Na edição de 2022, o projeto prevê aulas presencias aos sábados e plantões semanais tanto online quanto presenciais, por meio da plataforma do Google Classroom.
 
As atividades serão desenvolvidas nas 15 cidades das Diretorias Regionais de Educação (DREs): Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
 
De forma gratuita e acessível, a iniciativa tem como foco preparar os estudantes para o Enem e contribuir com a recuperação da aprendizagem afetada pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19. No ano anterior, as aulas eram gravadas e disponibilizadas no canal Pré-Enem Digit@lMT, no Youtube. 
 
Para dar início as atividades, uma live de inauguração será realizada no dia 23 de maio, às 15 horas (fuso horário de Mato Grosso), pelo canal da Seduc no Youtube. Serão abordados temas recorrentes e pontos importantes da prova, como é o caso da redação.
 
ENEM
 
Em 2022, as provas acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro nas versões impressa e digital.  O exame é composto por uma redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento:  linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Com a nota obtida no Enem, é possível concorrer a vagas para estudar em universidades públicas e privadas de todo o Brasil.(Rebeca Cruz | Seduc-MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital