Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 02:00
Moeda
Dólar - BRL 4.9463
Libra - BRL 6.2814
Euro - BRL 5.4037
Bitcoin - BRL 209250,95

09/02/2024 as 10:22:04 | por Rafael Vicentini - GCOM |

Secretária de saúde busca no ministério mais recursos para Rondonópolis

Na mesma ocasião, o chefe do executivo e a gestora da saúde do município protocolaram no governo federal pedidos de inserção de vários projetos do município

Fotografo: Wheverton Barros - Gcom
...
Secretária de saúde busca no ministério mais recursos para Rondonópolis
O expediente de trabalho da secretária de saúde Ione Rodrigues junto do prefeito José Carlos do Pátio e a superintendente da atenção especializada, Stephany Paiva, essa semana em Brasília foi satisfatório. Em audiência no Ministério da Saúde, os lideres fortaleceram a pauta da ampliação do teto MAC, de custeio dos serviços de média e alta complexidade bem como outros recursos para a saúde do município.
 
Na mesma ocasião, o chefe do executivo e a gestora da saúde do município protocolaram no governo federal pedidos de inserção de vários projetos do município para receber recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 
 
“Eu considero que tivemos êxito nos compromissos que tivemos em Brasília. Tivemos uma sinalização positiva quanto a reanálisde do reajuste do teto MAC. Esperamos que o governo cumpra o deficit que estamos tendo e acreditamos que isso aconteça em breve”, afirmou Ione Rodrigues.
 
Acompanhados também pela equipe técnica da Secretaria, a comitiva rondonopolitana manteve em bom relacionamento com o governo federal que deixou o Ministério da Saúde, bem como outros ministérios de portas abertas para novas tratativas.
 
Em contrapartida
 
Apesar do sucesso nas audiências que tiveram em Brasília, a secretária Ione Rodrigues retornou ao município e se deparou com algumas informações que foram ditas durante a sessão da Assembleia Legislativa desta semana. “Estranhamos as dados que foram passados por dois deputados na Assembleia, informações que não são verídicas e ditas sem nenhum fundamento. Não reconhecemos nenhum deficit, nenhum atraso como disseram”, ressaltou a secretária.
 
Inclusive, Ione Rodrigues afirmou que a equipe jurídica da Saúde vai solicitar vai ofício aos deputados a fundamentação da fala que foi feita durante a sessão ordinária da Assembleia.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital