Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 19:46
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3343
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

28/10/2021 as 06:58:47 | por Vívian Lessa |

Secretária de Assistência apresenta ações destinadas às pessoas em vulnerabilidade social

Programa Ser Família e qualificação profissional foram alguns dos temas abordados

Fotografo: Da Assessoria ALMT
...
A iniciativa teve como objetivo apresentar as metas físicas prioritárias do 1º semestre de 2021.
A secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, participou, na segunda-feira (25.10), de uma audiência pública, por meio de videoconferência, realizada pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa. A iniciativa teve como objetivo apresentar as metas físicas prioritárias do 1º semestre de 2021. 
 
Rosamaria falou das ações da Setasc, destacando o trabalho de assistência às pessoas mais vulneráveis. Segundo ela, em todo o Estado, há cerca de 100 mil famílias em situação de extrema pobreza atendidas pelo Ser Família, programa que visa a transferência de renda. 
 
“Hoje, em todo o Mato Grosso, existem 400 mil pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. É um universo composto por 140 mil famílias. O governo lançou o Ser Família Emergencial, que atingiu 100 mil famílias em todo o estado. Esse programa era para atender as famílias vulneráveis por três meses, mas foi estendido até dezembro de 2022”, disse.
 
Em relação a segurança alimentar, ela ressaltou o serviço oferecido pelo restaurante Prato Popular. Foram servidas pouco mais de 66 mil refeições no horário de almoço e outras 54 mil refeições, gratuitamente, para os moradores de rua. “É importante ressaltar que a Setasc foi autorizada pelo governador a reduzir o valor do prato popular para R$ 1. O valor cobrado era de R$ 1,65. E as marmitas que são oferecidas à noite para os moradores de rua são gratuitas”, disse. 
 
Outro assunto abordado é a qualificação profissional, que visa atender jovens, mulheres chefes de família e adultos em geral, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, ofertados preferencialmente aos públicos beneficiários do Programa Ser Família.  Durante o período de pandemia, em que os serviços presenciais foram interrompidos, a Setasc realizou um levantamento da demanda junto aos municípios do Estado, que deve resultar na qualificação de mais de 9 mil pessoas.
 
 
 
(Setasc-MT, Vívian Lessa)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital