Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 07:48
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4475
Euro - BRL 5.5252
Bitcoin - BRL 209250,95

17/05/2022 as 08:14:28 | por Naiara Martins |

Seciteci oferta 960 vagas para cursos na Escola Técnica Estadual de Cuiabá

As inscrições serão realizadas no período de 24 de maio a 03 de junho

Fotografo: MICHEL ALVIM/SECOM
...
Os cursos marcam o início das atividades na Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, inaugurada no final de março.
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), vai ofertar 960 vagas em cursos técnicos e profissionalizantes na Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá. As inscrições serão realizadas no período de 24 de maio a 03 de junho.
 
Os cursos marcam o início das atividades na unidade de ensino, inaugurada no final de março, com a meta de dar vazão à demanda reprimida por qualificação profissional na capital e em toda Baixada Cuiabana.
 
Na última sexta-feira (13.05), foram divulgadas as primeiras 440 vagas em cursos técnicos, com duração média de dois anos.  Do total de vagas, 240 terão o início das aulas no dia 19 de julho.
 
Neste grupo, serão ofertadas 80 vagas para técnico em Agronegócio, 40 vagas em Administração, 40 em Informática, 40 em Segurança do Trabalho e 40 vagas para técnico em Veterinária. As aulas serão realizadas no período noturno, com exceção do técnico em Agronegócio que terá turmas vespertina e noturna.
 
As demais 200 vagas terão o início das aulas de forma gradativa, de acordo com o edital. Nesta fase serão ofertadas 80 vagas para Técnico em Enfermagem, 80 para Recursos Humanos e 40 para Segurança do Trabalho.
 
Mais Qualificação
 
Outras 520 vagas também serão ofertadas na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). O edital com orientações sobre o processo seletivo e o calendário com o início das aulas será publicado nesta terça-feira (17.05), na página da Seciteci. Os FICs são cursos de curta duração, de três a cinco meses, e rápida absorção pelo mercado de trabalho, geralmente elaborados para o atendimento rápido de demandas específicas, nos mais diversos segmentos.   
 
Todos as 960 vagas serão ofertadas presencialmente. A ETE de Cuiabá tem capacidade para 1.500 alunos nos três turnos, além de laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
 
“É a realização de um sonho, tanto para o Governo do Estado, que passa a ofertar a formação técnica profissional em sede própria, moderna e equipada, e para os nossos alunos que têm garantida a chance de estudar em uma escola modelo, que segue padrões do Programa Brasil Profissionalizado, do governo federal, e que se prepara para em breve ofertar uma variedade de atividades e cursos de formação profissional em parceria com o Governo Federal, instituições e iniciativa privada. Sem dúvida, o início das atividades na ETE de Cuiabá marca uma nova fase na oferta de mão de obra qualificada e motivada, em Cuiabá”, frisou a superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Pollyana Peron.
 
Para ter acesso ao formulário de inscrição e demais informações referentes aos processos seletivos, o candidato poderá acessar o Portal Seletivo/Seciteci/MT aqui.(Naiara Martins | Seciteci/MT)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital