Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 - 13:37
03/08/2022 as 12:06:04 | Por Assessoria |
Sancionada lei que obriga maternidades e hospitais realizarem cursos de primeiros-socorros para pais
Conforme o parlamentar, é corriqueiro casos de engasgamento de bebês com leite materno, água ou qualquer outro corpo estranho.
Fotografo: Secom/VG
A norma é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin - Fabinho.

A Lei Municipal n° 4.944/2022 a qual dispõe sobre a obrigação das maternidades do município oferecerem curso de primeiros-socorros aos pais de recém-nascidos foi sancionada pelo Poder Executivo. 
 
A norma é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin - Fabinho.
 As orientações serão ministradas, antes da alta do recém-nascido, por enfermeiros do mesmo setor ou profissionais indicados pela unidade de saúde. A participação na orientação e treinamento oferecidos será obrigatória aos pais, mães ou responsáveis legais.  
 
Conforme o parlamentar, é corriqueiro casos de engasgamento de bebês com leite materno, água ou qualquer outro corpo estranho. "Diariamente, há casos no noticiário de engasgamento. Algumas vezes, a situação acaba de forma trágica.  A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizam um belíssimo trabalho, porém também é importante que os pais estejam preparados para atuar nesses casos até a chegada de socorro", relata Tardin.(Assessoria | Câmara VG)
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil