Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 11:00
Moeda
Dólar - BRL 5.1769
Libra - BRL 6.456
Euro - BRL 5.5415
Bitcoin - BRL 209250,95

06/12/2021 as 12:39:28 | por Assessoria |

Sancionada lei que garante paridade e integralidade a policiais civis

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, a Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil é uma espera de mais de 20 anos e que hoje se tornou realidade.

Fotografo: SSPGO
...
O governador Ronaldo Caiado sancionou na Escola Superior da Polícia Civil, a Lei Complementar 7/2021
O governador Ronaldo Caiado sancionou, na manhã desta segunda-feira (6), na Escola Superior da Polícia Civil, a Lei Complementar 7/2021, que garante aos policiais civis a integralidade e paridade na aposentadoria.
 
O novo parágrafo, acrescentado à lei que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Goiás (RPPS/GO), permitirá a concessão de aposentadoria aos policiais civis com os proventos correspondentes à totalidade da remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria, além da revisão desses proventos na mesma data e proporção dos servidores que se encontram em atividade.
 
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, a Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil é uma espera de mais de 20 anos e que hoje se tornou realidade. “Nos meus 18 anos de polícia, é um dos momentos mais importantes”, pontuou. Para Lourenço, a lei representa o reequilíbrio previdenciário da categoria, impactado pelas reformas que ocorreram ao longo dos anos.
 
Em sua fala, o secretário de segurança pública, Rodney Miranda, ressaltou os índices positivos de redução de violência em Goiás. “Nada mais justo do que garantir uma aposentadoria digna”, ressaltou. O governador, por sua vez, pontuou sobre a responsabilidade fiscal, observada no trâmite da lei. “Goiás não pode ser usado para que projetos imediatistas coloquem em risco a sobrevivência fiscal do estado”, frisou.
 
O evento, realizado na área externa da ESPC, foi acompanhado por centenas de policiais civis, dentre delegados, escrivães, agentes e papiloscopistas.(Assessoria/SSPGO)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital