Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 20:08
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.3905
Euro - BRL 5.5599
Bitcoin - BRL 209250,95

03/01/2024 as 08:10:07 | por Fábio Marques |

Roteiros históricos levam os turistas a uma viagem no tempo

Confira as dicas do MTur e descubra encantos que guardam as memórias do país

Fotografo: MTur Destinos
...
Roteiros históricos levam os turistas a uma viagem no tempo.
Viajar pelo Brasil é descobrir um pouco da nossa história. São diversas cidades que mantêm na sua arquitetura, nas ruas de pedras ou na cultura local memórias do passado que as fazem serem destinos imperdíveis para se conhecer.
 
Cada um desses locais guarda o legado de séculos e oferece aos visitantes várias oportunidade de viajar no tempo e explorar a rica herança cultural brasileira.
 
Anota aí essas dicas e já prepara para embarcar nesses locais tão ricos em história e cultura.
 
Ouro Preto, Minas Gerais
 
Localizada no estado de Minas Gerais, encontramos nessa cidade um verdadeiro tesouro arquitetônico e histórico. Fundada no final do século XVII, o município foi o epicentro da corrida do ouro no Brasil colonial. As ladeiras de paralelepípedos, igrejas barrocas e museus fascinantes fazem de Ouro Preto um destino imperdível para os amantes da história.
 
Salvador, Bahia
 
A capital soteropolitana é uma cidade rica em cultura afro-brasileira. Seu centro histórico, o Pelourinho, é Patrimônio Mundial da UNESCO e abriga um labirinto de ruas de paralelepípedos, casarões coloniais e igrejas centenárias. Além de mergulhar em na história brasileira, você pode experimentar a culinária baiana, o candomblé e o samba de roda.
 
Paraty, Rio de Janeiro
 
À beira do mar, Paraty, no estado do Rio de Janeiro, é uma joia colonial que se manteve quase intocada desde o século XVIII. Suas ruas de paralelepípedos, casarões brancos e igrejas históricas criam uma atmosfera encantadora. A cidade é conhecida por seu festival literário anual, a Flip, que atrai escritores e amantes da literatura de todo o mundo.
 
Tiradentes, Minas Gerais
 
Outro local em Minas Gerais que tem o poder de nos fazer parar no tempo é Tiradentes! Ruas estreitas, casarões coloniais bem preservados e igrejas barrocas conferem uma atmosfera única. O nome da cidade é uma homenagem ao herói da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes.
 
Olinda, Pernambuco
 
Cheia de cores, música e alegria, a cidade pernambucana é linda até no nome! Seu centro histórico é uma festa para os olhos, com casarões coloniais coloridos, igrejas barrocas e uma vista espetacular do mar. Durante o carnaval, Olinda se torna o epicentro da folia, com seus bonecos gigantes e blocos de rua animados.
 
São Luís, Maranhão
 
Considerado um tesouro cultural e arquitetônico, São Luís nos transporta de volta ao período colonial do Brasil. Com seu centro histórico declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade é conhecida por suas ruas de pedra, casarões coloridos e azulejos portugueses nas fachadas e praças. Também é famosa pelo folclore super regional, as manifestações culturais e os festivais, como o Bumba Meu Boi, que celebram as tradições maranhenses e a diversidade cultural do Brasil.
 
Essas são apenas algumas das cidades históricas do Brasil que oferecem uma experiência única de imersão na rica história e da cultura do país. Ao visitar esses locais, os turistas têm a oportunidade de viajar no tempo e apreciar o patrimônio incrível que o Brasil tem a oferecer. Portanto, da próxima vez que você estiver planejando uma viagem pelo Brasil, não se esqueça de incluir uma visita a uma dessas cidades históricas. Serão momentos memoráveis!(Fábio Marques - Ministério do Turismo)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital