Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 06:36
06/05/2021 as 09:53:05 | Por Da Assessoria | 310
Rondonópolis começa a vacinar pessoas com comorbidades
A partir desta quinta-feira (6) serão vacinadas pessoas com 53 anos ou mais que possuam comorbidades que possam agravar o quadro de covid-19.
Fotografo: Reprodução/Twitter
A partir desta quinta-feira (6) serão vacinadas pessoas com 53 anos ou mais

A Prefeitura de Rondonópolis (212km ao sul de Cuiabá) prossegue com o cronograma de vacinação contra a covid-19 utilizando as doses disponíveis da vacina Oxford/Astrazeneca. A partir desta quinta-feira (6) serão vacinadas pessoas com 53 anos ou mais que possuam comorbidades que possam agravar o quadro de covid-19.
 
A comprovação da comorbidade pode ser feita através de, por exemplo, apresentação de laudo médico, receitas de medicamentos ou exames médicos.
 
A primeira dose para esse público alvo estará disponível pelo sistema de drive-thru no posto de atendimento montado no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, das 8h às 16h; e, também, na Escola Estadual Pindorama e Unidade Básica de Saúde Pedra 90. Nestes dois locais, a imunização para as mulheres será no período da manhã (8h às 11h) e aos homens no período da tarde (13h às 17h).
 
Documentação
 
Além dos documentos comprobatórios da comorbidade, a SMS orienta que para receber a primeira dose do imunizante se leve o documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e o cartão de vacinação, caso tenha.
 
Mais de 50
 
Na sexta-feira (7), a Prefeitura avança mais com o cronograma de vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus e pessoas com mais de 50 anos portadoras de comorbidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde poderão tomar a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca. A aplicação do imunizante para este público alvo acontece nos mesmos locais e horários do dia anterior (drive-trhu do Luthero Lopes, Escola Pindorama e UBS Pedra 90).
 
Segunda dose da Coronavac
 
A SMS programa para sábado (8) a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantã para idosos com mais de 75 anos que estão aguardando o reforço do referido imunizante, também nos mesmos locais de vacinação dos dois dias anteriores (quinta e sexta). Na ocasião, serão aplicadas as 300 doses que o município recebeu esta semana do Estado.
 
A coordenadora do Departamento de Atenção Primária da SMS, Magda Braga, informa que aguarda a chegada de novas doses da vacina Coronavac para retomar o cronograma de aplicação da segunda dose para pessoas idosas que aguardam receber o reforço do imunizante. “Seguimos aguardando, mas até o presente momento ainda não nos passaram uma data para chegada de mais doses da Coronavac”.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil