Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 01:39
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

09/07/2021 as 07:07:49 | por Juliano Patrick |

Quatro drones são interceptados em oito dias nas penitenciárias de Mato Grosso

Recursos tecnológicos são cada vez mais utilizados na tentativa de introduzir ilícitos para dentro das unidades

Fotografo: Sistema Penitenciário
...
A ocorrência mais recente foi registrada nesta quinta-feira (08.07)
Só nestes primeiros oito dias do mês de julho foram registradas quatro tentativas frustradas da utilização de drones para introduzir materiais ilícitos dentro das penitenciárias de Mato Grosso. Os casos ocorreram nas Penitenciárias Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá) e na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
 
A ocorrência mais recente foi registrada nesta quinta-feira (08.07), quando policiais penais da Mata Grande apreenderam um drone e detiveram o suspeito da ação. Os agentes avistaram o drone sobrevoando em direção à unidade penal. De imediato, uma equipe saiu em diligência na região da penitenciária e avistou um veículo Gol estacionado. Foi realizada a abordagem e uma revista no automóvel, onde foi encontrado com o condutor uma porção de substância análoga à maconha. O suspeito foi autuado em flagrante. 
 
Já no pátio interno da unidade, foi avistado e apreendido o drone, e com ele haviam três aparelhos celulares e 10 chips. Esta não é a primeira apreensão realizada em menos de uma semana pelos policiais. Na segunda-feira (05.07), outro drone foi apreendido, por volta das 12h30, tentando invadir a unidade.  
 
Os agentes, ao interceptar o aparelho não tripulável, encontraram acoplados dois aparelhos celulares, um carregador e um cabo USB. 
 
Já na Penitenciária Central do Estado, foi apreendido, por volta das 12h desta quarta-feira (07.07), um drone que tentava transportar dois aparelhos celulares, três carregadores, um fone de ouvido, quatro chips e um cabo USB. 
 
O drone e os materiais apreendidos foram encaminhados para as devidas providências. Na sexta-feira passada (02.07), foi apreendido também outro drone, que continha com ele dois pacotes carregados com aparelhos celulares e baterias.
 
“O sucesso dessas apreensões se deve às várias ações preventivas para coibir que esses materiais ilícitos cheguem às mãos dos recuperandos. Em primeiro lugar, temos nossos policiais penais que são proativos, há também instalação de tela de pinteiro nos solários das ante-alas, alambrados em toda a unidade penal, a vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres como também uma equipe de policiais penais que fazem campana na laje da penitenciária”, explicou o diretor da unidade de Rondonópolis, Ailton Ferreira. 
 
Materiais lançados pelo muro
 
Além dos drones, outros artifícios são utilizados, como o lançamento pelo muro. Policiais penais apreenderam, na manhã desta quinta-feira (08.07), dois pacotes de materiais ilícitos que foram lançados pelo muro da Mata Grande, em Rondonópolis. 
 
Dentro dos pacotes havia oito aparelhos celulares, oito carregadores, dois fones de ouvido, uma bateria e uma porção análoga à maconha.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital