Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 09:17
Moeda
Dólar - BRL 4.9951
Libra - BRL 6.3045
Euro - BRL 5.3908
Bitcoin - BRL 209250,95

18/11/2021 as 11:22:59 | por Assessoria |

Projetos de deputados são destaques na pauta da sessão plenária desta 5ª-feira

Na pauta de votação constam 64 processos legislativos aptos à apreciação.

Fotografo: Valdir Araújo
...
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza nesta quinta-feira, 18, a última sessão ordinária da semana.
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realiza nesta quinta-feira, 18, a última sessão ordinária da semana. Na pauta de votação constam 64 processos legislativos aptos à apreciação. Nas demais sessões realizadas durante a semana, os deputados promoveram debates que conduziram a votação de 11 processos, sete deles em fase definitiva, sendo três assinados pela Governadoria e quatro de autoria de deputados.
 
Para a reunião de hoje, a pauta traz 18 projetos de lei de iniciativa parlamentar para votação definitiva e 44 em fase de primeira apreciação. Podem ser analisados, também, um veto parcial do governador Ronaldo Caiado (DEM) a projeto de lei aprovado anteriormente pelos parlamentares, e um parecer prévio, oriundo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), referente às contas anuais do Executivo no exercício de 2020.
 
Dentre os processos que serão submetidos à votação definitiva, destacam-se propostas parlamentares que beneficiam a sociedade goiana. O projeto de nº  4571/19, de autoria do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), visa tornar obrigatória a inclusão do leite no cardápio da alimentação escolar da rede estadual de Educação de Goiás.
 
De acordo com a propositura, o leite deverá ser inserido no cardápio da alimentação escolar pelo menos três vezes por semana nas escolas de período integral e duas vezes por semana nas de período parcial. Amauri Ribeiro defende que a medida deverá contribuir para incrementar a qualidade nutricional da alimentação que é fornecida aos estudantes, respeitando a regulamentação do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 
 
A propositura também estipula que o produto seja adquirido de indústrias situadas no estado, de maneira a fomentar a economia local, gerando empregos para milhares de famílias. 
 
ICMS de medicamentos
 
Outro projeto de destaque, igualmente em segunda fase de apreciação é o de nº 5679/20, do deputado Paulo Trabalho (PSL). A matéria visa isentar a cobrança de ICMS nos remédios Zolgensma e Spinraza, usados no tratamento de atrofia muscular espinhal (AME). 
 
O autor da proposta explica que a doença não tem cura definitiva, mas tem tratamento, que é realizado, normalmente, por estimulação através de aparelhos e medicação contínua. Paulo Trabalho informa que os medicamentos, que são indispensáveis para a sobrevivência do doente, têm custo elevado, principalmente para famílias carentes. Caso a proposta seja sancionada, os remédios passarão a ter custos mais acessíveis aos pacientes que deles necessitam. 
 
Os deputados vão se reunir para apreciar as matérias a partir das 15 horas, pelo sistema híbrido implantado na Casa para desenvolver os trabalhos legislativos durante a pandemia de covid-19. Para mais informações sobre as matérias que devem ser apreciadas nesta quinta-feira, 18, consulte a pauta prévia.
 
Sessões ordinárias
 
As sessões ordinárias constituem o calendário anual de trabalho legislativo e possuem a Ordem do Dia previamente designada, ou seja, têm uma pauta de votação. São realizadas normalmente às terças, quartas e quintas-feiras e compõem-se das seguintes fases: Abertura, onde são feitas apresentações de matérias e demais comunicações parlamentares; Pequeno Expediente; Grande Expediente; e a Ordem do Dia.
 
Para garantir a transparência, o Legislativo goiano transmite, ao vivo, todas as sessões. A população pode acompanhar os trabalhos pela TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom) pelo site oficial do Parlamento (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube.(Assessoria/Agência Assembleia)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital