Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 - 14:09
06/07/2022 as 13:07:41 | Por Assessoria |
Projeto de Lei que cria programa de incentivo à prática de atividade física tramita na Câmara de VG
Após avaliação das comissões permanentes, a proposta irá para apreciação dos vereadores.
Fotografo: Câmara VG
A proposta é de autoria do vereador Denival Rodrigues Galibert – Sargento Galibert.

Está tramitando, nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Várzea Grande, o Projeto de Lei n° 128/2022 o qual dispõe sobre a criação de um programa de incentivo à prática de atividade física. A proposta é de autoria do vereador Denival Rodrigues Galibert – Sargento Galibert.
 
Segundo o parlamentar, são objetivos do programa: garantir o acesso ao esporte (conforme a Constituição Federal); integração social; promoção à saúde e bem-estar da população; entre outros. “Devemos cada vez mais promover a prática esportiva. O esporte é um direito garantido na nossa Carta Magna e proporciona saúde, qualidade de vida e une o nosso povo”, relata Galibert.
 
A proposta também cita que os incentivos serão por meio de: programas e eventos esportivos de diversas modalidades; apoio com realização de palestras e workshops; reformas e adequações dos espaços públicos destinados ao esporte; patrocínio de equipes e atletas que representam o município; realizações de competições municipais; entre outros.
 
Após avaliação das comissões permanentes, a proposta irá para apreciação dos vereadores. Caso seja aprovada, será enviada ao Poder Executivo para sanção.(Assessoria | Câmara VG)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil