Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Domingo, 16 de Junho de 2024 - 21:40
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.7981
Euro - BRL 5.7626
Bitcoin - BRL 209250,95

31/05/2024 as 07:28:27 | por Da Assessoria |

Projeto de lei articulado pelo SISPUMC reduz a carga horária para assistentes sociais e cuidadores

A proposta sugere a redução da carga horária semanal de 40 para 30 horas, sem alteração salarial.

Fotografo: Jessé Soares
...
Projeto de lei articulado pelo SISPUMC reduz a carga horária para assistentes sociais e cuidadores
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu nesta quarta-feira (29.05) o projeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo, que beneficia as categorias de assistentes sociais e cuidadores. A proposta sugere a redução da carga horária semanal de 40 para 30 horas, sem alteração salarial. A proposta é resultado de uma articulação do vereador Adevair Cabral (Solidariedade), que também é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá, junto ao Município.
 
"A ideia é implementar uma lei nacional de 2010 e que agora conseguimos aplicar no município. Com essa mudança, os assistentes sociais e cuidadores sociais terão uma carga horária reduzida sem qualquer impacto negativo nos seus salários", disse o vereador. Caso seja aprovada, essas categorias vão deixar de atuar 8 horas diárias para 6 horas por dia. 
 
Além da redução da carga horária, o projeto de lei também aborda uma reivindicação antiga dos servidores municipais relacionada ao avanço de carreira. Anteriormente, os servidores demoravam três anos para ter a progressão. Com a nova proposta, esse período será reduzido para dois anos. 
 
"Isso significa que os servidores poderão alcançar o topo de suas carreiras em 22 anos, ao invés dos 33 anos atuais, permitindo uma aposentadoria mais rápida e vantajosa. No longo prazo, essa mudança traz benefícios financeiros e de qualidade de vida para os servidores", afirma Cabral. Embora o impacto imediato da mudança seja limitado, a longo prazo os servidores ganharão tempo e recursos significativos. "É um projeto muito positivo para os nossos servidores, que ganharão tanto em termos de tempo quanto de recursos financeiros", destacou o vereador.
 
A entrega do projeto foi feita nesta tarde na Câmara de Vereadores pelo secretário de Governo de Cuiabá, Júnior Leite, e pela secretária municipal de Gestão, Ellaine Mendes. “Como o vereador Adevair disse, essa é uma luta de mais de dois anos, na qual a categoria, junto com os vereadores, toda a parte técnica e o sindicato, reivindicam algumas situações. O prefeito Emmanuel Pinheiro entendeu todas elas e boa parte de todas essas indicações estão hoje sendo entregues aqui em formato de projeto de lei, para que o presidente da Casa possa fazer os encaminhamentos necessários para que possa ser votado e aprovado na Câmara”, pontuou Júnior Leite. 
 
Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL) recebeu a proposta e disse que a tramitação será feita de forma célere. “Primeiro, preciso parabenizar o prefeito Emanuel Pinheiro, que está cumprindo o compromisso com os servidores, e com este presidente. Digo sempre que gestor inteligente é o gestor que valoriza o servidor. Então, esse é um momento de alegria, pois o projeto já está protocolado na Casa e segunda-feira (03.06). Até dia 15 de junho essa matéria estará no plenário sendo apreciada e eu tenho certeza que o plenário aprovará por unanimidade”, finalizou Chico 2000.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital