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30/11/2021 as 14:20:41 | por Kátia Passos |

Programa “Várzea Grande mais perto de você” registrou mais de 3 mil atendimentos

O mutirão de cidadania foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica - EMEB – Salvelina Ferreira da Silva, localizada no bairro Maringá III.

Fotografo: Secom/VG
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O mutirão de cidadania foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica - EMEB – Salvelina Ferreira da Silva
A primeira edição do mutirão de cidadania “Várzea Grande mais perto de você” registrou mais de 3 mil atendimentos. A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social, conta com serviços de todas as pastas da Administração Municipal, ofertando os mais diferentes serviços à população. O mutirão de cidadania foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica - EMEB – Salvelina Ferreira da Silva, localizada no bairro Maringá III.
 
Como explica a titular a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, vários projetos e programas desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social foram suspensos devido a Pandemia da Covid-19 e agora eles voltam com um novo formato e respeitando todos os protocolos de segurança.
 
“Estamos aos poucos retomando vários projetos e o mutirão de cidadania é um deles. Com um novo formato o programa ‘Várzea Grande mais perto de você’ estará levando aos bairros todos os serviços ofertados pelas secretarias municipais, uma forma de ir atender a população que mais necessita desses serviços e que muitas vezes, não tem condição de se deslocar até a sede da Prefeitura. E essa é a nossa missão, dar oportunidade de atendimento a todos os munícipes e assim o faremos”, disse a secretária.
 
Ana Cristina disse ainda que uma das determinações do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat é que a gestão seja humanizada, que o munícipe seja ouvido, e prontamente atendido. “A partir desse diagnóstico vamos conseguir desenvolver políticas públicas e avançar ainda mais no setor de assistência social”, pontuou.  
 
De acordo com o registro de serviços foram realizados durante o mutirão 3014 atendimentos sendo:
 
1- Procon - 10
 
2- Justiça comunitária - 30
 
3 - Gestão Fazendária - 15
 
4 - DAE - 65
 
5 - Sine / MEI - 58
 
6 - SETAS - 120
 
7 - Def. pública - 130
 
8 - Cadastro único - 120
 
9 - Conselho Tutelar - 08
 
10 - Triagem - 77
 
11 - Cartão SUS - 15
 
12 - Farmácia - 52
 
13 - Bolsa família - 10
 
14 - Vacinas - 31
 
15 - Vitamina A - 01
 
16 - Consulta Adulto - 32
 
17 - Consulta Criança - 12
 
18 - Massagem - 75
 
19 - Recreação - 120
 
20 - Pintura artística - 240
 
21 - Visita ao espaço da cultura - 140
 
22 - VG mais ação - 220
 
23 - Visita espaço Zoonose- 300
 
24 - Vacina Zoonose - 38
 
25 - Visita Meio Ambiente - 145
 
26 - Doação muda - 250
 
27 - CRAS - C. Rei - 430
 
Foram realizados ainda serviços externos na região do grande Maringá III, feitos pelas Secretarias de Obras e Serviços públicos: limpeza, tapa buracos, iluminação pública, limpeza de bueiros e outros. Já a Guarda Municipal realizou a segurança e o ordenamento do trânsito nas proximidades do local do evento.(Kátia Passos/Secom VG)

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